terça-feira, 30 de março de 2010

Comandante GMN participa de audiência pública na Câmara Municipal do Natal


O Comando Geral da Guarda Municipal do Natal (GMN) participou nesta terça-feira (30) de uma audiência pública na Câmara Legislativa da cidade. O encontrou serviu para levar os diversos setores da administração a discutir ações de segurança pública, saúde e programas sociais voltados para a zona Norte da capital. Na oportunidade o comandante geral da GMN, Edivan Bezerra Costa, destacou o projeto comunitário Semente Cidadã, desenvolvido há um ano por uma equipe de guardas municipais no bairro de Soledade, onde fica localizada uma das bases operacionais da GMN.


O projeto Semente Cidadã fornece inclusão social ao público infanto-juvenil na faixa etária de até 16 anos matriculado ou não na rede pública ou privada e que more na zona norte do Natal. Atualmente se encontram matriculadas em atividades lúdicas e psicosocias cerca de 200 crianças e jovens. Eles são instruídos pelos guardas municipais que realizam todas as terças-feiras e quintas-feiras, nos turnos matutino e vespertino, diversas atividades. A operação ainda conta com a participação de 70 adultos da comunidade, que são assistidos periodicamente com as aulas de alongamento e ginástica.


Segundo o comandante Edivan Bezerra, o trabalho social investe na melhoria da qualidade de vida do pré-adolescente e adolescente, bem como na prevenção contra as drogas, violência e a marginalidade de um modo geral. “Este programa trabalha com a prevenção. Acredito que este seja o melhor caminho para enfrentarmos a violência”, assegurou o comandante.


Na audiência se fizeram presentes o representante da secretária de saúde, Cérvelo Medeiros, secretário da Juventude, do Esporte e Lazer, Robson Coelho, além de vários vereadores, líderes comunitários e público em geral.



Texto: Assecom GMN com informações da Assecom CMN

Contato: assecomgmn@hotmail.com


Nenhum comentário: