segunda-feira, 8 de março de 2010

Comando Geral homenageia Grupamento Feminino



A Corporação Feminina da Guarda Municipal do Natal iniciou esse Dia Internacional da Mulher (08 de março) recebendo uma homenagem proferida pelo Comando Geral da GMN juntamente com a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes). A solenidade ocorreu na sede da GMN e foi composta por uma programação voltada especificamente para ressaltar a importância da mulher junto às fileiras da instituição.

O evento foi aberto pelo subcomandante de Segurança e Trânsito, GM Izaac Duarte, que observou o valor social da data na consolidação de uma sociedade mais igualitária. Após o grupo de dança Enigma, coordenado pelo coreógrafo Madson Barbosa, efetuou uma performance dignificando a fantasia e a sensualidade. A apresentação foi aplaudida por todos.

Representando o Grupamento Feminino a GM Margareth se pronunciou parabenizando o Comando pela iniciativa e apontou a necessidade de isonomia social na relação homem/mulher. Salientou ainda a força feminina nas diversas profissões e a necessidade sistemática de combater o preconceito e a violência sofrida pelas mulheres.

Em seguida o Comandante Geral da GMN, GM Edivan Bezerra Costa, falou da importância do trabalho exercido pela guarda feminina nos diversos setores da instituição. Destacou a CGA Fátima Lima como a primeira mulher a chefiar o grupamento da Guarda Municipal do Natal, declamou um poema voltado para a temática e pediu união e compromisso de todos para fortalecer as ações da GMN.

“Precisamos elaborar uma rotina de confraternização e união em nossa corporação, para que nossa Guarda possa se fazer cada dia mais atuante na sociedade”, finalizou.


O secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Dr. Sérgio Leocádio, também parabenizou o grupo feminino sublinhado as virtudes femininas no seio da sociedade. Pediu a atenção e opinião das GM’s na produção do novo uniforme operacional da Guarda e dignificou o trabalho e dedicação de todas as profissionais de segurança presentes no evento. A última fala foi da GM Adriana, que apontou para a necessidade das mulheres estarem sempre lutando em prol de espaço e respeito na sociedade.

A programação foi finalizada com música temática, distribuição de cartão-poema e café da manhã coletivo.

Fonte: Assessoria de Imprensa GMN
Contato: assecomgmn@hotmail.com

Um comentário:

Unknown disse...

Gostaria de aparabenizar os que tiveram essa iniciativa e desejar sucesso nas próximas confraternizações, não só das mulheres, mas de outras que poderão ocorrer como, por exemplo, "o dia do guarda".
Bezerra.