segunda-feira, 22 de março de 2010

GAAM e Semurb podem firmar convênio de apoio a fiscalização ambiental na cidade


O chefe e subchefe do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (GMN), Ocimar Dantas e Flávio Vieira da Silva, estiveram nessa segunda-feira (22) na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) para participar de uma reunião com o Secretário Adjunto de Licenciamento e Fiscalização da instituição, Daniel Nicolau Vasconcelos. A pauta do encontro tratou da possível assinatura de um convênio entre as duas entidades públicas com objetivo de aperfeiçoar e intensificar a fiscalização ambiental na capital.


A parceria busca unir o Grupamento Ambiental da GMN em apoio sistemático a equipe de fiscalização da Semurb, de forma a priorizar ações cotidianas de combate a crimes ambientais cometidos nas áreas de proteção da cidade. O chefe de Grupamento, Ocimar Dantas, apresentou uma série de itens necessários para o bom andamento das missões, o que ficou de ser analisado pelo secretário adjunto da Semurb. “Vamos verificar junto ao setor financeiro da secretaria o que podemos corresponder, e nos próximos dias daremos informações precisas”, comunicou o secretário.


Na opinião do CGA Ocimar Dantas, o diálogo entre as duas instituições vem a fortalecer as ações voltadas para preservação do meio ambiente, ampliando cada vez mais o pessoal apto a assegurar uma cidade ecologicamente correta. “Esperamos firmar essa parceria que deve ser primordial para a manutenção de nossas reservas ambientais”, assegurou o CGA.


A reunião contou ainda com a presença do Supervisor Geral de Fiscalização da Semurb, Carlos Silva, e do Chefe de Inteligência Ambiental e Fiscalização, Evânio Mafra.



Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com




Nenhum comentário: