sexta-feira, 19 de março de 2010

GMN comemora um ano do Semente Cidadã

A Guarda Municipal do Natal (GMN) comemora nesse sábado (20) um ano de ações sistemáticas do projeto Semente Cidadã. A festa de celebração ocorre às 17h na sede da Associação dos Policiais Inativos e Pensionistas do Rio Grande do Norte (Aspipern), localizada próximo ao Terminal de Integração do bairro de Soledade II, na zona Norte da capital.

A programação consta de uma amostra de vídeos e fotografias conseguidas durante todo o ano de desenvolvimento da ação social, distribuição de novo fardamento para os participantes , falas dos principais apoiadores e um jantar de confraternização envolvendo toda a comunidade.


O evento vai contar ainda com a participação do Secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Sérgio Leocádio, e do comandante geral da Guarda Municipal do Natal, Edivan Bezerra Costa.


O Semente Cidadã

O Projeto trata-se de uma ação comunitária administrada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) e tem como agente propagador o corpo técnico da Guarda Municipal do Natal lotado na Base II de Soledade. O objetivo primordial do Plano é a promoção da paz social e integração comunitária, alcançadas através de práticas esportivas, culturais e educacionais.


Atualmente se encontram matriculadas em atividades lúdicas e psicosocias cerca de 200 crianças e jovens na faixa etária de 10 a 16 anos. Eles são instruídos pelos guardas municipais que realizam todas as terças-feiras e quintas-feiras, nos turnos matutino e vespertino, diversas atividades. A operação ainda conta com a participação de 70 adultos da comunidade, que são assistidos periodicamente com as aulas de alongamento e ginástica.


De acordo com a guarda municipal Eleika Lima, o Semente Cidadã fornece há um ano apoio ordenado para a comunidade no tocante a atendimento psicosocial, palestras informativas sobre vários temas relacionados à cidadania, reforço pedagógico, oficinas manuais e prática esportiva.

“A missão da Guarda aqui é colaborar com a formação sadia da personalidade do cidadão do amanhã, promovendo no ambiente comunitário uma ação pacificadora e harmônica” enfatizou a guarda municipal.


A GMN disponibiliza para o Projeto apoio efetivo de 8 guardas municipais distribuídos nos setores de instrução, assistência social e administração.


Texto: Assecom GMN
contato: assecomgmn@hotmail.com


2 comentários:

PEDRO JULIÃO disse...

Parabéns pelo blogs da GMN e também pelo aniversário do programa semente cidadâ,isso é um meio de comunicação e ação social realizado pela guarda municipal,GM Julião.

Gustavo Nunes disse...

Belo trabalho desenvolvido por vcs, estão de parabéns e continuem com o trabalho voltado a comunidade, já dizia o velho adágio: "Comunidade assistida, comunidade amiga"