sexta-feira, 12 de março de 2010

Guarda Municipal fornece sustentação à operação de ordenamento do espaço público




A Guarda Municipal do Natal (GMN) em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR) iniciou nesta sexta-feira (12) uma operação de combate ao uso indiscriminado do passeio público por parte de vendedores ambulantes. Inicialmente a ação vem sendo efetivada no cruzamento das avenidas Salgado Filho com Bernardo Vieira, nas proximidades do Shopping Midway Mall.


A medida busca disciplinar a ocupação das calçadas no setor, possibilitando um ordenamento do comércio ambulante. O procedimento procura ainda garantir a acessibilidade dos pedestres que fazem uso do local.


O subcomandante de Segurança e Trânsito da GMN, Izaac José Duarte, iniciou o dia planejando a missão com o Grupamento da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU). Foram designadas duas viaturas tipo Logan para cobrir o perímetro, além de nove guardas municipais para realizar patrulhamento a pé e motorizado. O comando da ação ficou sob a responsabilidade do Chefe do Grupamento ROMU, Isaac Nascimento.


“Nosso objetivo é dar sustentação aos trabalhos de fiscalização realizados pelo corpo funcional da SEMSUR. Estamos a serviço para cumprir nosso dever constitucional, que é zelar pela aplicação da lei, sempre buscando respeitar a honra e a dignidade do cidadão”, enfatizou o subcomandante Duarte.


De acordo com o fiscal da SEMSUR Rosenildo Moura, a princípio a intervenção tem um caráter de conscientização do comerciante ambulante, de forma que ele procure o setor de cadastro da Secretaria para que seja efetivado o disciplinamento do uso do espaço público.


“Estamos apenas alertando para que os camelôs deixem o local e procurem a SEMSUR na próxima segunda-feira para realizar o cadastro de ordenamento, porém se houver desobediência a Guarda Municipal age na apreensão das mercadorias”, informou o fiscal.


A Guarda Municipal do Natal vai manter na operação um efetivo permanente durante todo o fim de semana. A área deve ser patrulhada principalmente nos horários de maior movimento de transeuntes. A SEMSUR também mantém no local uma equipe de fiscais e auxiliares durante todo o período da missão.


Texto: Assecom GMN

Contato: assecomgmn@hotmail.com



Nenhum comentário: