sexta-feira, 12 de março de 2010

Palestra qualifica guardas na preservação do local de crime



Dando sequência ao processo de modernização e qualificação da Guarda Municipal do Natal a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do município realizou nesta manhã (12) uma palestra informativa para os guardas municipais com a temática voltada para a importância da preservação do local de crime. A apresentação foi ministrada pelos delegados da divisão de homicídios (DEHOM) da capital, Marcos Vinícius, Roberto Andrade e Laerte Jardim Brasil.


No primeiro momento foi discutida a necessidade de integração da guarda municipal e a sociedade. Foi apontada como fator primordial para geração de uma segurança pública sadia a integração agente-população, estando essa última consciente de sua responsabilidade para promoção da paz pública.


O tema foi exposto amplamente abrangendo os aspectos vitais para resguardar o local do delito, de forma que o corpo de peritos possa coletar o máximo de informações a fim de gerar, por parte dos investigadores, uma solução rápida e eficaz sobre o crime.


O assunto foi abordado usando slides e vídeos explicativos que mostravam com nitidez as falhas mais corriqueiras no isolamento do ambiente. Os filmes também serviram para que a corporação pudesse formar uma visão pedagógica da matéria, sistematizando o processo de isolamento e preservação do conteúdo na cena do crime.


De acordo com o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Natal, Sérgio Leocádio, a iniciativa coloca mais qualificação na corporação, além de gerar maior capacidade de utilidade à sociedade. “Essa foi apenas à primeira de várias palestras que nossos guardas municipais terão como forma de interação e intercâmbio com as outras forças policiais", adiantou o secretário.


Fizeram-se presente no evento o comandante da Guarda Municipal do Natal, Edivan Bezerra Costa, o subcomandante, Izaac José Duarte, além de cerca de trinta guardas municipais pertencentes aos diversos grupamentos da GMN.


Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com


Nenhum comentário: