segunda-feira, 15 de março de 2010

Prefeita Micarla sinaliza melhorias para GMN


A prefeita Mircarla de Sousa anunciou uma série de iniciativas que vão beneficiar o conjunto de servidores públicos do município. As medidas foram relatadas ao Sindicato dos Servidores Públicos do Natal (Sinsenat) em reunião ocorrida na tarde da última sexta-feira (12) na Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla).

No tocante a Guarda Municipal a prefeita apontou um reajuste de 4,5% no salário base, que deve ser pago através de uma folha extra programada para o próximo dia 15 de abril. Comunicou a efetivação do Plano de Cargos Carreira e Salários (PCCS), estipulado para se encontrar plenamente em vigor em março de 2011. Fixou um cronograma de datas para a implantação do PCCS distribuídos em três etapas: 30% em setembro (2010), 35% em janeiro (2011) e os outros 35% em março (2011).

Outro ponto importante para a GMN foi o compromisso da prefeita para a criação de duas leis que vão fornecer maior qualidade ao trabalho desempenhado pela corporação. A primeira trata-se do auxílio alimentação, que até maio deve ser enviado projeto ao Poder Legislativo. A segunda é o auxílio transporte, que coloca no contracheque o valor da condução do GM.

Um ponto garantido pelo Executivo foi que o desconto de 6% referente ao vale transporte vai parar de ser cobrado, voltando apenas em março de 2011, quando o PCCS se encontrar plenamente efetivado.

A prefeita ainda apontou para realização de melhorias estruturais para Guarda Municipal do Natal com o remanejamento do Comando Geral para uma sede própria, aquisição de novo fardamento e incorporação de dez novas viaturas para patrulhamento, além da consolidação da Bolsa Formação como parte dos benefícios do Programa Nacional de Segurança e Cidadania, do Governo Federal (Pronasci).


Texto: Assecom GMN (Com informações do site da PMN)
i
i

5 comentários:

Unknown disse...

Aguardamos com ansiedade, já que outras promessas como essas já foram feitas.
Bezerra.

Erasmo Barreto da Silva disse...

È muito bom saber dessas noticias, porém não podemos contar com essas melhorias até que sejam efetivadas. Sabe-se que promessas anteriores foram feitas às vésperas de eleições importantes, somente com o intuito de "sabemos o quê". Portanto vamos à luta e fé somente em Deus.

Unknown disse...

Garantido mesmo, só temos o sangue: azul marinho!! É seguir em frente com a criação do SINDGUARDAS!
GM FEM 3109 Marjori.

Adriana Maio disse...

Concordo com vcs meus amigos, vamos ver!!!! GM FEM 6082 ADRIANA

isaac assis de andrade disse...

Com alguns comentários, sugestões e estimativas, o GM chega até a sonhar, mas logo se torna em um pesadelo, pesadelo este que até agora não passou de expectativas,contamos que depois de uma noite ruim o dia possa vir radiante e com isso ter dias melhores dentro de um padrão em que a GMN sempre deveria ser reconhecida.

GM 2028 ANDRADE