terça-feira, 9 de março de 2010

Semdes promove palestra para guardas municipais


A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) realiza na próxima sexta-feira (12) uma palestra versando sobre o tema a Importância da Preservação do Local de Crime. O evento acontece no auditório da Semdes, localizado na Rua Quintino Bocaiuva, 13, Centro e tem como público alvo o pelotão da Guarda Municipal do Natal.


O assunto vai ser abordado por dois delegados da unidade de homicídios da capital, Dr. Marcos Vinícius e Dr. Roberto Andrade. Deve contar ainda com a presença do titular da delegacia, Dr. Laerte Brasil. Na abordagem vão ser debatidas questões como conceito, classificação, fases e necessidade de preservar o local do crime.


De acordo com o comandante geral da Guarda Municipal do Natal, Edivan Bezerra Costa, a iniciativa vem reforçar a qualificação profissional dos guardas municipais na medida em que fornece maior número de informação, reforçando ou formando novos conceitos.


“A iniciativa vem a favor do projeto de modernização da Guarda Municipal do Natal. Nosso objetivo é tornar a GMN cada dia mais atuante e qualificada para enfrentar as missões do cotidiano”, informou o comandante.


A preservação do local de crime é fator de extrema importância para garantir as condições de se realizar um exame pericial com o maior êxito possível. O adequado isolamento do local e respectiva preservação dos resquícios naquele espaço vai possibilitar eficácia na elucidação dos mais variados delitos por parte da polícia judiciária.


Texto: Assessoria de Imprensa GMN

Contato: assecomgmn@hotmail.som


Nenhum comentário: