sexta-feira, 23 de abril de 2010

Efetivo da GMN é convidado para participar do Dia Mundial do Tai Chi Chuan


O subcomandante de Instrução e Material, Franklin Paulino, recebeu na manhã desta sexta-feira (23), na sede da Guarda Municipal do Natal (GMN), a visita do instrutor de Kung Fu, Sifu Marcelo Sena. O encontro se deu com o objetivo de convidar o corpo funcional da GMN para participar do evento Dia Mundial do Tai Chi Chuan, comemorado anualmente no último sábado do mês de abril.


O acontecimento inicia às 16h desse sábado (24 de abril) no largo do Machadão, onde vai ser realizado aulões com duração de 1 hora, voltados para apresentar ao público em geral a filosofia oriental do Tai Chi Chuan, que remota mais de 2.000 anos. O evento busca ainda Divulgar as mais recentes pesquisas da área médica sobre os benefícios do Tai Chi Chuan e do Chi Kung para a saúde, mostrar a crescente adoção das práticas corporais da Medicina Tradicional Chinesa em áreas diversas como o ambiente empresarial, a educação, ou a reabilitação de usuários de drogas e de apenados, além de oferecer uma visão global de cooperação para a saúde e cura que ultrapasse as fronteiras geopolíticas, a fim de que todo o mundo adote a sabedoria proveniente de outras as culturas.


"As atividades são abertas a pessoas de todas as idades e começaremos com uma caminhada, fazendo também exercícios respiratórios, de aquecimento e alongamento. Todos poderão participar dos exercícios acompanhando os professores que estarão em cima do palco", informou o sifu.


A comemoração é promovida pela Federação de Kung Fu Tradicional do Rio Grande do Norte e Associação Shaolin Kung Fu Garra de Águia e conta com presença do presidente da Confederação Brasileira de Artes Marciais Chinesas, o Mestre Edilson Morais (SP).



Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com



Nenhum comentário: