sexta-feira, 30 de abril de 2010

GMN apóia Seharpe em transferência de famílias na comunidade do Maruim

Duas equipes de guarnição da Guarda Municipal do Natal (GMN) estiveram durante toda a manhã desta sexta-feira (30) fornecendo suporte a Secretaria Municipal de Habitação Social, Projetos Estruturantes e Regularização Fundiária (Seharpe) na transferência de famílias residentes na comunidade do Maruim, nas Rocas. A operação foi realizada com o objetivo de fornecer residências dígnas para a população do local e contou com a presença de profissionais das áreas de habitação e serviço social do município.

No primeiro momento os moradores tiveram todos os seus pertences acondicionados nos caminhões locados pela prefeitura e logo após os barracos das famílias contempladas pelo programa foram demolidos. A população beneficiada foi conduzida para as novas residências no bairro das Quintas, na zona Oeste da capital. As cinco primeiras novas habitações possuem cerca de 75 m² e está dividida em terraço, sala, dois quartos, cozinha, banheiro social, área de serviço e quintal. Os imóveis foram adquiridos pela Prefeitura do Natal em parceria com a Caixa Econômica Federal no valor de R$ 23 mil cada.

O comandante geral da Guarda Municipal do Natal, Edivan Bezerra Costa, se fez presente durante toda a mobilização e tráfego das equipes da Seharpe conduzindo e orientando os guarda municipais responsáveis pela segurança das pessoas envolvidas na ação. “A Guarda Municipal se encontra aqui cumprindo seu papel de fornecer segurança e suporte aos funcionários dos diversos órgãos da prefeitura do Natal”, comentou.

O secretário da Seharpe, Francisco Canindé Fernandes, declarou que a programa vai contemplar um total de 155 famílias que terão seus novos imóveis entregues com regularização fundiária. “A expectativa é que até o fim do mês de junho cerca de 700 pessoas sejam removidas para moradias em vários bairros da cidade”, informou.

Fizeram-se presentes na missão o subcomandante de Segurança e Trânsito da GMN, Izaac José Duarte, e o chefe do grupamento Romu, Isaac Cruz Nascimento, além de guardas municipais que forneceram apoio em duas viaturas.


Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com

Nenhum comentário: