terça-feira, 6 de abril de 2010

Prefeitura do Natal aprova Auxílio Transporte na Câmara de Vereadores

A Câmara Municipal do Natal aprovou na sessão desta terça-feira, 6 de abril, o projeto de lei do Executivo que implanta o Auxílio Transporte, através do qual os servidores terão direito a receber, em dinheiro, o valor relativo às passagens utilizadas para se deslocar até o trabalho. O benefício foi garantido a partir de um acordo firmado no mês de março entre a Prefeitura do Natal e o Sindicato dos Servidores Municipais (Sinsenat).

“Agradeço e parabenizo os vereadores de Natal pela sensibilidade em aprovar este projeto, fruto de uma ampla negociação com o sindicato. Mas esta não é uma vitória do sindicato, nem da prefeitura, nem da prefeita, é uma vitória dos servidores públicos de Natal, que agora estarão mais estimulados a realizar um trabalho ainda melhor pela cidade da gente”, destacou a prefeita Micarla de Sousa.


A aprovação contempla uma luta de 18 anos da categoria e irá beneficiar cerca de seis mil trabalhadores. O projeto de lei prevendo a implantação do Auxílio Transporte foi enviado pela prefeita Micarla de Sousa ao Legislativo depois de negociações, concluídas em 12 de março, que resultaram ainda em outros 14 avanços, dentre os quais um reajuste de 4,5%, a ser pago a partir de uma folha extra no próximo dia 15; a implantação total do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), em três etapas até março de 2011; e a convocação, nos próximos anos, dos aprovados nos concursos de 2006 e 2008.

Há quase duas décadas os funcionários do Município de Natal lutavam por um plano de cargos e pelo auxílio-alimentação e o acordo com a atual gestão foi considerado um marco histórico, por parte dos representantes dos servidores. Eles elogiaram a atitude da prefeita e o compromisso da atual gestão, lembrando que as administrações anteriores nunca concretizaram as promessas em relação a esses pleitos.

Os servidores lotaram as galerias da Câmara, na tarde desta terça, e acompanharam de perto a votação que aprovou o projeto de lei do Executivo. Além do auxílio, do reajuste salarial e da implantação do Plano de Cargos, o acordo com o Sinsenat resultará em outros avanços como o abono no valor de R$ 150, para os servidores de nível superior; melhoria da infraestrutura da Guarda Municipal e da Banda Sinfônica.


Fonte: Assecom Prefeitura do Natal.



Nenhum comentário: