terça-feira, 4 de maio de 2010

Prefeitura lança Censo dos Servidores

Até o dia 24 deste mês todos os servidores ativos da Prefeitura Municipal do Natal devem participar do Censo dos Servidores Ativos, lançado na manhã desta terça-feira (4), no salão nobre do Palácio Felipe Camarão pela prefeita do Natal, Micarla de Sousa e pelo secretário municipal de Gestão de Pessoas Logística e Modernização Organizacional (Segelm), Roberto Lima.

Longe de ser apenas uma contagem de servidores, o Censo pretende se transformar em instrumento de planejamento de política de valorização dos servidores. Com o Censo, a Prefeitura deseja saber quem são, onde estão, o que fazem e o que pretendem fazer todos os seus servidores ativos. Dando o exemplo, a chefe do executivo municipal foi a primeira a preencher o formulário.

“Nós precisamos atualizar esses dados porque no mês de setembro entrará em vigor o Plano de Cargos, Carreiras e Salários e precisamos saber do servidor o que ele precisa para desempenhar sua função, suas condições de trabalho, como também para termos um maior controle sobre os serviços da Prefeitura, para que possamos oferecer a população um atendimento de qualidade. E neste ponto o servidor é fundamental”, destacou a prefeita Micarla de Sousa.

Ao todo a Prefeitura do Natal conta hoje em seus quadros com 18.400 mil servidores ativos e todos são obrigados a responder o censo, cujo formulário online está disponível no portal da Prefeitura. Aqueles que estiverem de férias ou de licença durante o período do recenseamento terão prazo de 15 dias, a partir do retorno ao serviço, para responder aos questionários.

O Censo foi instituído pelo decreto nº 8.999, assinado pela prefeita Micarla de Sousa e publicado em 12 de janeiro deste ano. No período de 25 de maio a 25 de junho, de acordo com a Instrução Normativa 02/2009, editada pelo titular da Segelm, Roberto Lima, será feita a validação dos dados.

De acordo com o secretário, o servidor que não participar do Censo nestes 20 dias terá o pagamento suspenso. Após o dia 24 deste mês os administradores locais das secretarias farão a crítica da participação dos servidores e ainda será prorrogado um prazo limite para atualização dos dados para aquele funcionário público municipal que ainda não tenha participado do Censo. Quem, neste prazo não o fizer, será excluído dos quadros da Prefeitura do Natal.

Administradores do Censo

Para colaborar com o preenchimento do formulário e esclarecimento de dúvidas, cada secretaria nomeou um administrador local do Censo, em atendimento à Instrução Normativa e à portaria 571/2010, publicadas na edição do dia 30 de abril do Diário Oficial do Município. Uma lista com os nomes, telefones e emails dos administradores locais do Censo será incluída na cartilha do censo a ser distribuída a partir desta semana.

Censo

Para preencher os questionários do Censo do Servidor basta acessar o site: www.natal.rn.gov.br/censo.



Fonte: Assecom PMN.


Nenhum comentário: