quarta-feira, 16 de junho de 2010

GMN: Semente Cidadã na Semana Nacional de Prevenção ao uso de Drogas

A equipe técnica da Guarda Municipal do Natal (GMN) responsável pelo projeto social Semente Cidadã realiza nessa quinta-feira (17), às 8:30h no Terminal da Integração do bairro de Soledade II (zona Norte) um evento em comemoração a Semana Nacional de Prevenção ao uso de Drogas. A ação comunitária tem como objetivo conduzir a comunidade informações gerais sobre os males sociais que o consumo de entorpecente lícito e ilícito traz para o cidadão e a sociedade que o cerca.

De acordo com a guarda municipal Eleika Lima, a solenidade vai ser composta de ações multidisciplinares de caráter lúdico, buscando gerar nas crianças e jovens, alvos do Projeto, uma conscientização sólida no tocante a prevenção ao não uso das mais variadas drogas.

O evento vai contar com distribuição de panfletos informativo, exposição de cartazes, oficinas de reciclagem e confecção de cyber jóias, apresentações de dança e capoeira, além de palestras voltadas especificamente para a temática em questão.

“O Semente Cidadã preparou um dia especial na comunidade, onde vamos reforçar e buscar constituir nas crianças e jovens uma consciência contrária ao uso de drogas, reafirmando que viver bem e viver sem drogas”, contou a GM Eleika.

O momento também vai servir para que a comunidade colabore com a doação de material de limpeza que vai ser enviado a creche e abrigo Casa Lar Feliz. A entidade é reconhecida como utilidade pública municipal e estadual e desenvolve um trabalho voltado ao atendimento de crianças carentes, que são assistidas com creche, educação, lazer e evangelização.


Comdica


O projeto Semente Cidadã da Guarda Municipal do Natal (GMN) deve receber nos próximos dias o registro no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica). A entidade é responsável por deliberar e monitorar as políticas municipais de atendimento às crianças e adolescentes do Natal com a finalidade de garantir os direitos constitucionais infanto-juvenis.

A base operacional do Semente Cidadã,
em Soledade II, foi visitada pelos conselheiros, que afirmaram ter o projeto preenchido todos os requisitos para consolidação do registro.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com


Nenhum comentário: