sexta-feira, 23 de julho de 2010

Capacitação da GMN inicia dia 26/07



O Subcomando de Instrução da Guarda Municipal do Natal (GMN) divulgou nesta sexta-feira (23) a relação inicial dos 100 guardas municipais que vão fazer parte do 1º Ciclo do Curso de Aperfeiçoamento Técnico ministrado pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PM-RN). A capacitação busca regularizar o porte institucional de arma de fogo junto ao Departamento de Polícia Federal.

O curso inicia na próxima segunda-feira (26) às 8h com a realização de uma aula inaugural no auditório da Fundação Capitania das Artes (Funcarte). A abertura vai ser feita pelo Diretor de Ensino da PM, Cel. Freitas. Após, o Tenente Coronel Sairo deve ministra uma palestra abordando o tema: Integração Polícia Militar e Guarda Municipal.

A grade curricular do treinamento abrange as disciplinas de Legislação Penal, Processual e Especial; Uso Progressivo da Força; Emprego de Armamento Letal e Não Letal; Tiro Prático e Estatuto da Guarda Municipal do Natal, abrigando uma carga horária de 100 horas. Todo o treinamento vai ser realizado na Academia de Polícia Militar Cel. Milton Freire nos turnos matutino (7h às 12h) e noturno (19h às 22:15). Vão ser realizados cinco períodos de treinamento para habilitar toda a corporação, de modo a ter finalização prevista para 07/12, sendo que os últimos três dias de cada ciclo vão ser dedicados a capacitação prática.

Segundo o subcomandante de Instrução da GMN, Franklyn Paulino, os agentes escalados para realização da capacitação devem se apresentar devidamente uniformizados e dentro do horário estabelecido, já que não deve ser aceito em sala de instrução nenhum guarda que descumprir tais normas.

“Os agentes escalados para o treinamento estão cumprindo carga horária de serviço e devem se apresentar no padrão exigido pelo nosso Estatuto”, comunicou o subcomandante.

Outra informação divulgada pelo Subcomando de Instrução é que os agentes escalados em cada ciclo só vão poder mudar de turma com a apresentação de uma justificativa por escrito, que vai ser analisada pelo setor responsável. As listas com nomes dos guardas escalados para o 1º Ciclo de Capacitação podem ser acessadas no link: Lista GMN.

CICLOS DO CURSO DE APERFEIÇOAMENTO DE GUARDAS

Turno Matutino:


1º Ciclo: 26 de julho a 13 de agosto

2º Ciclo: 11 a 31 de agosto
3º Ciclo: 27 de agosto a 20 de setembro
4º Ciclo: 16 de setembro a 06 de outubro
5º04 de outubro a 26 de novembro
6° Ciclo: 22 de outubro a 12 de novembro

Turno Noturno:


1º Ciclo: 26 de julho a 20 de agosto
2º Ciclo: 18 de agosto a 16 de setembro
3º Ciclo: 14 de setembro a 09 de outubro
4ºCiclo: 07 de outubro a 13 de outubro
5° Ciclo: 09 de novembro a 07 de dezembro



Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com


Nenhum comentário: