terça-feira, 13 de julho de 2010

Curso Técnico de Aperfeiçoamento para Agentes da GMN deve iniciar dia 19

O Comando Geral da Guarda Municipal do Natal (GMN) através do subcomando de Instrução e Material vai iniciar na próxima segunda-feira (19) o Curso Técnico de Aperfeiçoamento para Agentes da GMN. A capacitação vai ocorrer nas dependências da Academia de Polícia Militar Cel. Milton Freire, situada na Avenida Alexandrino de Alencar. Todo o curso vai ser ministrado por instrutores da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

As aulas vão acontecer nos turnos manhã e noite e devem se estender por um período de 20 dias úteis. A grade curricular comporta uma carga horária de 100 horas, com instruções teóricas e praticas. Os agentes vão receber instrução nas temáticas de Uso Progressivo da Força, Legislação, Estatuto da GMN e Emprego de Equipamentos Letais e Não Letais. A corporação também vai ser submetida a um treinamento prático com arma de fogo, onde cada guarda deve efetuar 80 disparos com revólver calibre 38. Toda a parte teórica de tiro vai acontecer no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar (CFAP).

De acordo com o subcomandante de Instrução e Material da GMN, Franklin Paulino, a primeira etapa da capacitação deve iniciar com 150 guardas municipais distribuídos em turmas distintas, onde a cada final de período preparatório, novas turmas devem iniciar o processo.

“O Comando trabalha para incluir uma turma no período vespertino, se assim acontecer aumentaremos o número de agentes formados por ciclo e teríamos toda a corporação certificada num prazo de 60 dias úteis”, comunicou o subcomandante Franklin.

O comandante geral da GMN, Edivan Bezerra Costa, busca com a capacitação do corpo da guarda cumprir a última exigência especificada na lei 10.826 (Estatuto do Desarmamento) e habilitar a corporação para reaver o porte de arma institucional de forma a reativar o núcleo operacional da GMN, que se encontra estacionado causando prejuízo à administração pública e a sociedade como um todo.

As turmas que devem iniciar a capacitação na próxima segunda-feira (19) estão sendo formadas pela equipe técnica do setor de Instrução e Material, que informou entrar em contato individualmente com cada agente, além de no prazo máximo de três dias fornecerem a lista com nomes para divulgação nesse Informativo Eletrônico.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com

Um comentário:

Unknown disse...

o que eu acho uma vergonha é ainda existir guardas municipais desarmados ,num pais tão violento como o nosso , acho que devemos lutar junto com nossos companheiros pelo armamento de todos integrantes das Guardas municipais de nosso pais , e lutar tambem pelo poder de policia ,a criação da policia municipal