sábado, 24 de julho de 2010

GMN anuncia 5 vagas em Capacitação de Operadores de Segurança Pública

O subcomando de Segurança da Guarda Municipal do Natal (GMN) anunciou neste sábado (24) a convocação voluntária de guardas municipais para preenchimento de 05 vagas no Curso de Capacitação de Operadores de Segurança ministrado pelo Comando de Policiamento Rodoviário Estadual do RN (CPRE-RN). As instruções iniciam na próxima segunda-feira (26) às 8h na sede do CPRE-RN situado na Avenida Capitão Mor Gouveia, 524, Cidade da Esperança.

O treinamento possui uma carga horária de 180h abordando as instruções de Tiro Defensivo, Defesa Pessoal, Mediação de Conflitos, Técnicas de Abordagem e Condução de Detidos, Policiamento Comunitário, Busca e Apreensão, Uso Progressivo da Força, Uso de Armas Não Letais, Gerenciamento de Crise e Prevenção do Local de Crime. O curso acontece de segunda a sexta-feira com duração de 8 horas diárias e previsão de conclusão para 25 de agosto.

O coordenador geral da capacitação técnica, Major PM Julio César Farias Vilela, deixa claro no programa de treinamento que é necessário que os participantes preencham alguns requisitos como: Ser voluntário e ter compromisso de multiplicar; Ter postura proativa e conhecimento da temática, missão, visão e valores da instituição que representa; Se apresentar as instruções com uniforme operacional de sua corporação; Se encontrar em condicionamento físico satisfatório e não apresentar em seu currículo punição disciplinar ou crime de qualquer natureza.

Segundo o subcomandante de Segurança da GMN, Izaac José Duarte, o guarda municipal voluntário vai ser dispensado de sua escala de serviço na instituição para se dedicar exclusivamente a capacitação e os certificados vão ser utilizados no processo de regularização do porte institucional de arma de fogo.

“É mais uma oportunidade que o Comando apresenta para capacitar agentes multiplicadores em técnicas e procedimentos operacionais”, enfatizou o subcomandante Duarte.

O guarda interessado na inscrição deve enviar email com urgência para o endereço: izaac_duarte@ig.com.br, informando nome de guerra, número de corpo e telefone de contato ou pode falar no número: (84) 8866-5485. O cadastramento no curso deve ser enviado até o próximo domingo (25) às 22h.



Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: