quinta-feira, 8 de julho de 2010

Prefeita discute implantação do PCCS com Sinsenat

A prefeita do Natal, Micarla de Sousa, reuniu-se na noite desta quarta-feira (7), com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal (Sinsenat), para tratar de questões ligadas a aposentadoria dos funcionários municipais, a implementação do Plano de Cargos Carreira e Salários (PCCS) dos servidores, dos aprovados no concurso da Prefeitura do Natal de 2006, além de questões ligadas ao uso de armamento por parte da Guarda Municipal.

Com relação a aposentadoria dos servidores, a presidente do Sinsenat, Soraya Godeiro, informou que muitos funcionários estão se aposentando sem os adicionais que recebiam durante o tempo de serviço. “Algumas pessoas têm se aposentado com o salário bem menor de quando estavam trabalhando”, lembrou Soraya Godeiro.

Com relação a essa questão, a prefeita Micarla de Sousa informou que o executivo municipal natalense está fazendo toda uma contenção de despensas, até para que o PCCS seja cumprido com a garantia de todos os direitos dos servidores, inclusive os adicionais. Na ocasião foi entregue aos representantes do Sinsenat o cronograma para implantação da primeira fase do PCCS dos servidores municipais, que será concluída em setembro deste ano e das duas fases seguintes que serão encerradas e respectivamente em janeiro e março de 2011.

Concursados

Quanto aos concursados de 2006, a chefe do executivo municipal natalense informou que até o final de novembro deste ano serão chamados todos os foram aprovados, de acordo com o número de vagas estipulados no edital.

Outro ponto de discussão durante a reunião foi quanto aos guardas municipais de Natal, que reivindicam armamento para desenvolvimento do seu trabalho. “No próximo dia 19 estaremos iniciando um curso de formação para corporação se preparar, como manda a lei, para que passe a usar armamento durante seu horário de trabalho”, informou a prefeita Micarla de Sousa.

A chefe do executivo municipal natalense disse também que o objetivo é que a Guarda Municipal possa ter todas as condições necessárias de infraestrutura para bem atender a população de Natal.


Fonte: Assecom PMN.

Nenhum comentário: