quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Frequência do Rede Segura é ativada

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) divulgou nessa quinta-feira (26) no Diário Oficial do Município (DOM) o início da operacionalização do Projeto Rede Segura. O link de comunicação ativado funciona na freqüência de rádio UHF e é monitorado por 16 agentes da Guarda Municipal do Natal (GMN).

O Projeto tem o foco nos setores de turismo, condomínios e táxis, mas o objetivo a médio e longo prazo é ampliar a rede para toda a comunidade, a partir de conselhos, clubes de mães e entidades representativas da população.

O funcionamento é simples: o hotel, condomínio, cooperativa de táxi ou entidade adquire um rádio através do qual poderá se comunicar, por frequência específica, com a central instalada na Semdes, sob responsabilidade da Guarda Municipal do Natal.

Quando se tratar de ocorrências em andamento, a informação será repassada imediatamente à Polícia Militar, ou qualquer outro órgão responsável. As chamadas também serão incluídas em um banco de dados que vai ser utilizado na elaboração de políticas públicas de segurança para o município.

Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: