quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Guarda Municipal do Natal apresenta efetivo em desfile cívico-militar

Comandante GMN, Edivan Bezerra, e Subcomandante de Segurança GMN, Izaac Duarte.

Comissão Marcial de Frente

Ronda Ostensiva Municipal (Romu)

Grupamento de Ação Patrimonial (Gapa)

Grupamento de Ação Tática (GAT)

Novas viaturas da GMN

A Guarda Municipal do Natal (GMN) participou nessa terça-feira (07) do desfile cívico-militar em comemoração aos 188 anos de independência do Brasil. O momento reuniu representantes das forças armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Grupo de Escoteiros e grupamentos motorizados das diversas forças.


A GMN se apresentou com mais de 100 agentes divididos nos grupamentos de Ação Patrimonial (Gapa), Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e Ação Tática (Gat), além dos pelotões Feminino e Motorizado. Foi apresentada a população o novo regimento da instituição, composto por 21 homens treinados para situações especificas de distúrbios em áreas de atuação municipal. O Gat que é comandando pelo chefe de grupo de ação (CGA), Isaac Nascimento, apresentou durante o trajeto marcial algumas manobras cadenciadas de ordem unida.

No palanque principal montado na praça Dr. Pedro Velho (Praça Cívica) as autoridades civis e militares acompanharam a passagem das representações públicas. O comandante geral da GMN, Edivan Bezerra Costa, se fez presente ao lado do secretário adjunto da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Natal, (Semdes), José Agmar Davim, que na oportunidade representou a prefeita do Natal, Micarla de Sousa.

O Comandante Edivan Bezerra parabenizou a participação da instituição pelo zelo e dignidade expressada durante todo o trajeto. “Parabenizo cada guarda pela atuação digna, que fortalece a missão da Guarda Municipal em nossa cidade”, exaltou.

Durante a passagem da GMN no palanque das autoridades o subcomandante de Segurança, Izaac José Duarte, apresentou ao público o histórico completo da corporação, nominando os vários grupamentos e áreas de atuação, como também a missão institucional desenvolvida pela GMN nesses 19 anos de atuação no município do Natal.

“A Guarda Municipal do Natal tem uma atuação assídua em diversas áreas do município. Buscando interagir em prol da formação de uma sociedade mais segura e igualitária, aonde o cidadão venha encontrar respeito, cidadania e paz social”, dizia o texto.

Todo o trajeto dos pelotões da GMN foi acompanhado pela Banda de Música do Colégio e Curso Eficácia composta por crianças e sob a regência do maestro José Wellington.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Um comentário:

GM JULIÃO disse...

respeito atitude dos companheiros que desfilaram na semana da patria,mas faço aqui minha critica construtiva aos companheiros do desfile:nós perdemos 50% de risco de vida,para receber 250,00 reais,uma diminuição no nosso salário de mais 100,00 reais,a GPL e GPE foi transformado em abono no valor de quase 800,00 reais,pra nós zerar esse abono vamos passar varios anos de trabalho para pagar,nosso adicional noturno que era mais de 100,00 reais,vai se transformar pouco menos em 40,00 reais,mais de dois anos sem fardamentos novo,sem porte de arma,etc,etc,etc.Aí pergunto: vale a pena desfilar? vale a pena realizar sonhos de alguém?porque essa quantidade companheiros não desfila em frente a prefeitura ou na camara municipal,nas assembleia para lutar pelos nossos salarios que sustentas nossas familias todos os dias,meses e anos,acorda companheiros para realidade,parece até que os companheiros não estão sabendo de nada,parece que os companheiros não acordaram para a real situação,acorda Guarda Municipal,caso contrario,vão acordar a frente do terminal de auto-atendimento do Banco do Brasil,aí será tarde de mais,muito obrigado pela atenção e peço desculpa pelo desabafo,GM JUlião.