quarta-feira, 6 de outubro de 2010

GMN participa de ato religioso em homenagem a padroeira do Brasil

Aspecto da celebração religiosa em homenagem a Padroeira do Brasil

Comandante GMN (1º a Esq.), CGA's e agentes da Guarda Municipal do Natal

A Guarda Municipal do Natal (GMN) participou na noite da última terça-feira (05) de uma solenidade religiosa em homenagem a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. A celebração aconteceu na igreja católica do bairro de Neópolis, zona sul da capital, e reuniu autoridades e devotos da comunidade civil daquela região.

No momento, a GMN se fez representada por um efetivo de 18 agentes liderados pelo comandante geral da instituição, Edivan Bezerra Costa, e pelo subcomandante de Segurança, Izaac José Duarte. O efetivo entrou no templo em ordem seqüencial assumindo os primeiros assentos reservados a corporação, que foi amplamente aplaudida pelo público presente.

O ato religioso foi dirigido pelo padre Antônio Nunes Araújo, que ambientou sua pregação no caráter maternal e amoroso da Virgem Maria, apontando os meios necessários para condução de uma vida envolta na ética religiosa e cidadã. Também foi conduzida por um grupo de jovens uma encenação teatral que procurou ilustrar o encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida e o que ela vem representar para a nação brasileira.

De acordo com o comandante geral da GMN, Edivan Bezerra Costa, o momento serviu para estreitar os laços sociais da corporação junto à comunidade, como também ampliar e fortalecer a imagem da Guarda Municipal no contexto social que se encontra inserida. “A GMN se sente honrada com a boa recepção da comunidade de Neópolis, e isso vem nos concede forças para executar nosso trabalho com maior dedicação”, relatou o comandante.

O padre Nunes, ao fim de sua pregação, agradeceu a presença da GMN e exaltou o trabalho da instituição no âmbito do município do Natal.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com

Nenhum comentário: