quinta-feira, 14 de outubro de 2010

GMN tem 80% do efetivo submetido a exame psicológico


O processo de avaliação psicológica do efetivo funcional da Guarda Municipal do Natal (GMN) se encontra em andamento. O objetivo da análise é cumprir uma das medidas burocráticas exigidas pelo Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/2003) para regularização do porte de arma institucional da GMN. Todo o processo vem sendo acompanhado pelo Departamento de Polícia Federal do RN (DPF), que tem a frente psicóloga credenciada pelo órgão.

Segundo informações concedidas pelo subcomandante de Instrução e Material da corporação, Ariberto Araújo, até o momento cerca de 80% do efetivo passou pela avaliação. Os números fornecidos dão conta que dos 532 agentes 412 passaram pelo processo e até o momento 129 laudos técnicos foram entregues ao Comando Geral.

“Estamos com uma pendência de 120 guardas municipais que ainda não realizaram o exame, porém estamos trabalhando para a conclusão da avaliação desse contingente com a maior celeridade possível”, informou o subcomandante Ariberto.

Uma iniciativa que deve ser tomada nos próximos dias é a incorporação de mais três profissionais técnicas para atuarem na realização do exame e emissão dos laudos com maior agilidade.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: