sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Semente Cidadã inicia novo ciclo de palestras escolares

Integrantes da GMN e alguns dos idealizadores do Semente Cidadã como os CGA's Freitas e Hertes

Algumas das crianças e jovens atendidos pelo projeto Semente Cidadã da Guarda Municipal do Natal

O projeto Semente Cidadã, da Guarda Municipal do Natal (GMN), vem ao longo desse segundo semestre atuando numa ação sistemática de construção de consciência e informação social. Com diversas palestras dirigidas aos públicos de criança, adolescente e comunidade em geral o Programa objetiva difundir uma nova concepção de segurança pública voltada estrategicamente para medidas preventivas.

Composta exclusivamente por agentes da GMN, a equipe técnica do Projeto planejou um programa específico de palestras pedagógicas direcionadas a formação do caráter crítico do cidadão. A visão dos guardas municipais é estreitar o vínculo social da instituição gerando maior integração dos entes corporação-escola-comunidade.

Abordando temas como: História do Natal e Bairros; Abuso e Exploração Sexual; Espaço Público e Internet; Bullyng; Sexualidade; Homofobia; Cultura; Uso Indevido de Drogas; Violência Contra a Mulher; Empreendedorismo; Educação para o Trânsito; Preconceito; Meio Ambiente e outros, o grupo prioriza nas escolas municipais uma ação didática auxiliar ao desenvolvimento pedagógico do cidadão.

De acordo com os Chefes de Grupo de Ação GMN e coordenadores do Semente Cidadã, Hertes e Freitas, todas as atividades do Projeto buscam a melhoria do convívio do homem na sociedade, trabalhando na construção de um espaço que contemple e beneficie o coletivo, o que deve originar segurança social, dignidade e consciência nas crianças e adolescentes atendidas.

Todas as palestras possuem carga horária de 4h e podem ser requeridas pelas escolas públicas, conselhos comunitários e comunidade em geral. No momento as ações estão sendo efetivadas nas escolas do município do Natal.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com

Nenhum comentário: