terça-feira, 9 de novembro de 2010

Reunião com GAAM define estratégia de patrulhamento no Parque da Cidade

O subcomando de Segurança da Guarda Municipal do Natal (GMN) realizou na segunda-feira (08) reunião com agentes do Grupamento de Ação Ambiental da GMN. Na oportunidade foram discutidas estratégias de patrulhamento na Zona de Proteção Ambiental 01 (ZPA), que engloba o Parque da Cidade do Natal.

A medida foi tomada para conceder maior segurança aos munícipes que realizam caminhadas nas trilhas ecológicas da ZPA, como também para efetivar maior presença nas instalações físicas que estão passando por reforma e edificação de nova estrutura.

O patrulhamento deve ser ampliado com o reforço de uma viatura e duas motocicletas que serviram nas operações de segurança interna. Os guardas montaram equipes que devem atuar em pontos base de caráter mais critico e ações itinerantes nas principais trilhas da unidade de proteção ambiental.

Segundo o subcomandante de Segurança da GMN, Izaac José Duarte, as operações vão ser comandadas pelo chefe do Grupamento de Ação Ambiental (GAAM), Ocimar Dantas, tendo como objetivo ampliar a presença da Guarda Municipal na área, de forma a produzir maior sensação de segurança no cidadão que faz uso regularmente das instalações do Parque.

“Temos uma deficiência de efetivo, mas com inteligência e estratégia operacional poderemos expandir nossa eficiência trazendo o máximo de proteção aos munícipes e a preservação do bem público”, admitiu o subcomandante Duarte.

Participaram ainda da reunião a chefia e subchefia do GAAM, Ocimar Dantas e Flávio Vieira, que ficaram com a responsabilidade estratégica do desenvolvimento da ação operacional a ser empregada nos próximos dias.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com

Um comentário:

Unknown disse...

Infelizmente, "sensação de segurança", não é fazer segurança de verdade! A GMN não precisa tentar passar uma sensação de segurança para agradar, não. Precisamos sim, que a Administração Pública cumpra com suas obrigações efetivando o convênio com a Polícia Militar, com a remuneração dos estagiários que deveriam ser contratados para acelerar os laudos dos que já fizeram o curso e o psicoteste.
E se ao fazermos o "tal" ponto-base, aparecer no meio da mata (no caso do Parque da Cidade) uma pessoa ou mais de uma armadas? O que fazer, dois GMs desarmados sem poder de resposta?
Quem responde se acontecer o pior????? Que assistência teremos????
Se alguém tiver a resposta...