sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Termo de Dispensa de Licitação para compra de munição é publicado no DOM

Agentes da GMN em treinamento de Tiro Defensivo

O Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira (26) veio com a publicação do Termo de Inexigibilidade de Licitação para a compra de munição que deve ser usada no Curso de Aperfeiçoamento de Guardas Municipais. A Companhia Brasileira de Cartucho (CBC) é a empresa que vai fornecer o material a um custo superior a R$ 51 mil.


A compra vai permitir que os 150 guardas municipais que já passaram pelo processo de aperfeiçoamento e qualificação técnica para o uso de arma de fogo conclua a fase final do ciclo, que é o treinamento de tiro prático defensivo. As munições garantem também a instrução prática para os cerca de 330 agentes, que ainda não realizaram a capacitação técnica.

O Curso de Aperfeiçoamento de Guardas Municipais tem como objetivo regularizar o porte de arma de fogo institucional da Guarda Municipal do Natal. A qualificação tem uma carga horária de 100 horas e aborda uma grade curricular composta por instruções teórica e prática, versando sobre as temáticas de Legislação Penal, Processual e Especial; Uso Progressivo da Força; Emprego de Armamento Letal e Não Letal; Tiro Prático Defensivo e Estatuto da GMN.

Segundo o comandante geral da GMN, Edivan Bezerra Costa, a intenção do comando é habilitar o mais rápido possível um pelotão para iniciar o trabalho armado, enquanto o restante da tropa segue a capacitação nos próximos ciclos.

“Assim que estivermos com um grupo regularizado dentro dos moldes exigidos pelo Estatuto do Desarmamento vamos solicitar ao Departamento de Polícia Federal a liberação do porte de arma institucional. Iremos contar com a sensibilidade da PF para que nossos serviços de segurança sejam retomados em sua plenitude”, alegou o comandante Edivan.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com

Nenhum comentário: