terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Crédito suplementar para Curso de Aperfeiçoamento de GM's é publicado

Secretário interino da Semdes, Carlos Paiva.

O Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (07) divulga a abertura de crédito suplementar destinado a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) no valor de R$ 120 mil. O montante é designado ao apoio às atividades da Guarda Municipal do Natal (GMN) referente a convênio firmado com a Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PM-RN) no tocante ao prosseguimento do Curso de Aperfeiçoamento de Guardas Municipais.

A medida é tomada após reivindicação do Sindicato dos Servidores Públicos do Natal (Sinsenat) e do Sindicato dos Guardas Municipais do RN (Sindguardas-RN) em reunião ocorrida na última sexta-feira (03) na Semdes. Na ocasião o secretário Carlos Paiva se comprometeu com a categoria de buscar meios para solucionar a situação no menor prazo possível.

“Vou entrar em contato com o setor responsável e até mesmo com a prefeita, se for necessário, para que possamos dá uma reposta positiva, não só a Guarda Municipal, mas, principalmente, a sociedade que necessita de segurança”, disse na oportunidade.

Curso

A qualificação tem uma carga horária de 100 horas e aborda uma grade curricular composta por instruções teórica e prática, versando sobre as temáticas de Legislação Penal, Processual e Especial; Uso Progressivo da Força; Emprego de Armamento Letal e Não Letal; Tiro Prático Defensivo e Estatuto da GMN.


Texto: Assecom GMN
Contato: assecomgmn@hotmail.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Quando eles querem,vão em busca e conseguem,agora não faça pressão!
GM JULIÃO