quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

SEMDES/GMN ajustam últimos detalhes para consolidação do I Fórum GGIM-Natal

Comandante GMN, Edivan Bezerra, e a gestora da Astec/Semdes, Ana Cládia Barros, participaram da reunião

Agentes da GMN em reunião definindo último detalhes do I Fórum GGIM-Natal

O Comando da Guarda Municipal do Natal (GMN) juntamente com os agentes que atuarão como mediadores e relatores no I Fórum Municipal Sobre o Papel do Gabinete de Gestão Integrada (GGIM) e dos Conselhos Municipais de Segurança Pública (Consedes), se reuniram na terça-feira (14) com a gestora da Assessoria Técnica da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Ana Cláudia Barros. O momento serviu para a atualização e revisão de todo o processo organizacional do Fórum, que vai ser realizado nos dias 16 e 17 de dezembro.

A GMN vem desempenhando um papel fundamental na organização e desenvolvimento do evento, que busca discutir segurança pública municipal de uma forma participativa e inteligente. Os guardas municipais (GM’s) vão participar em todos os momentos da programação, seja ministrando palestras, mediando debates, debatendo a problemática da segurança pública ou como relatores temáticos das discussões. Também vem atuando sistematicamente na composição estrutural do Fórum os GM’s que trabalham diretamente na Assessoria Técnica da Semdes.

O I Fórum GGIM-Natal deve contar com a presença de palestrantes de renome nacional na área discutida. Entre os nomes estão o Assessor de Assuntos Federativos do Ministério da Justiça, Juarez Pinheiro, que vai falar sobre o Sistema Único de Segurança Pública Integração Prática da União, Estados e Municípios e a Criação do GGI. Outra presença confirmada é da coordenadora geral de Ações de Prevenção em Segurança Pública da Senasp, Cristina Gross Vilanova, que vai conduzir o tema: Prevenção da Segurança Pública Municipal.

O evento vai contar ainda com a presença de diversas autoridades públicas e estudiosos da área de segurança, além das representações das forças policiais da União, do Estado e do Município. Outra participação importante no Fórum vai ser da sociedade civil organizada, através das representatividades dos vários bairros que compõem a capital potiguar. Toda a programação vai ser desenvolvida nas instalações do Centro Municipal de Referência em Educação Aluizio Alves (Cemure), situado no bairro de Cidade da Esperança.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: