terça-feira, 21 de dezembro de 2010

SME envia ofício de agradecimento por atuação da GMN no Enconat

Agentes atuaram na segurança do Enconat durante os quatro dias do evento

O secretário municipal de Educação, Edivan Martins, enviou nesta terça-feira (21) ofício de agradecimento ao comando da Guarda Municipal do Natal (GMN) pelo esquema de segurança elaborado pela GMN durante a realização do 16º Encontro Nacional de Corais da Cidade do Natal e 8º Encontro Nacional de Coros em Natal (Enconat), organizado pela prefeitura.


O documento assegura a importância do efetivo da GMN empregado durante os quatro dias de realização do evento. Em parte do seu teor é mencionado à presença assídua e cidadã da Guarda Municipal: “Enfatizamos que o apoio oferecido por essa instituição (GMN) foi de fundamental importância para o sucesso do nosso trabalho, atestado pelo grande público que se fez presente”, relata o ofício.


De acordo com o comandante geral da GMN, Edivan Bezerra Costa, o ofício de agradecimento apenas reforça o compromisso e a capacidade da Guarda Municipal do Natal em atuar sempre dentro dos moldes profissionais de uma instituição que zela pela prática cotidiana de um segurança cidadã e preventiva.


“Parabéns ao GM Cruz, coordenador do grupamento ROMU, e todos os agentes que participaram da missão honrando nossa instituição”, declarou o comandante.


ENCONAT


O 16º Encontro Nacional de Corais da Cidade do Natal e 8º Encontro Nacional de Coros em Natal (Enconat) foram realizados no período de 17 a 20 de novembro. As apresentações aconteceram nas dependências do Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (CEMURE), e teve como patrocinador a prefeitura da capital através da Secretaria Municipal de Educação.


Os dois eventos tiveram como objetivo a promoção e difusão da arte e da cultura através do estímulo à prática do canto coral. Participaram corais infantis, juvenis, religiosos, coros de empresas e independentes, entre eles 34 corais da cidade do Natal, além de quatro corais das cidades de Goianinha, João Câmara, Mossoró e Taipu. De outros Estados vieram 19 corais das cidades de Aracaju (SE), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Belo Jardim (PE), Salvador (BA) e Belo Horizonte (MG), o que totalizou 58 coros.



Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com


Nenhum comentário: