sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

GMN conta com agente capacitado em técnica de Operações Rurais

O agente da Guarda Municipal do Natal (GMN), Amaro Teófilo, concluiu com êxito o Curso de Operações Rurais gerido pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PM-RN). A solenidade de conclusão aconteceu na última quarta-feira (12) na sede do Comando Geral da PM e reuniu autoridades militares e civis, além de agentes de segurança pública das diversas instituições.

O Curso de Operações Rurais tem como objetivo capacitar tecnicamente operadores de segurança pública interessados nas atividades de adaptação, sobrevivência em ambientes hostis e operações em área rural, resgate de pessoas desaparecidas, feridas e perdidas em região de difícil acesso.

A Capacitação busca também preparar o agente na captura de fugitivos em área de mata, coibir crimes contra a fauna e a flora, atuar na proteção de unidade de conservação ambiental e atividades relacionadas com as atribuições de policiamento especializado.

O comandante geral da GMN, Edivan Bezerra Costa, participou da solenidade de entrega dos certificados e parabenizou o guarda municipal Amaro Teófilo pela conquista. “Essa capacitação qualifica o Grupamento de Ações Táticas da GMN e principalmente a Instituição, que conta agora com um especialista nessa área de policiamento de difícil acesso”, afirmou.

Operações Rurais

Toda a capacitação durou um período de quatro semanas, totalizando 170 horas de treinamento e foi ministrada por instrutores do Exército Brasileiro, Força Aérea, Marinha, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Ao todo foram discutidas 19 disciplinas técnicas, entre elas: Sobrevivência em Ambiente Hostil; Abrigos Improvisados; Orientação e Navegação; Instrução Tática Individual; Patrulha Policial Rural; Operações Ribeirinhas; Técnica de Rapel Rural; Tiro Policial; Técnica de Camuflagem; Transporte de Feridos; e outras.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

8 comentários:

Anônimo disse...

parabéns ao gm amaro teófilo pela conclusão do curso,mas é bom lembrar que o nossa principal atribuição é defender o proprio municipal e a prevenção nas escolas municipais,secretarias,praças,do municipio de natal que estão sem segurança publica,e um dia que a PEC que está no congresso aprovar que as guardas municipais tenha poder de polícia,aí sim, nós não vamos mais ter essa receptividade da policia militar,isto é,vale o que está na lei, nós não somos polícia.

Anônimo disse...

PARABÉNS 31...

AS PORTAS DA PMRN E DA CIPAM SEMPRE ESTARÃO ABERTAS PARA VOCÊ OU PARA AQUELES QUE TEM O MESMO ESPIRITO DE GUERREIRO COMO VOCÊ... UM VERDADEIRO TURUNA!!!

"... PORQUE SÓ OS PERSEVERANTES E FORTES DE ESPIRITO, AQUI CONSEGUEM LUTAR!!!"

TURUNA!!!

ABRAÇOS

SD PMRN AMAURY

Anônimo disse...

CONHECIMENTO NA ÁREA DE SEGURANÇA PÚBLICA É SEMPRE IMPORTANTE INDEPENDENTE DA ÁREA QUE ATUAMOS, POIS NÃO SABEMOS A HORA QUE ELE SERÁ APLICADO!
PARABÉNS THÉOFILO!!!!!!!!!SAIBA QUE O GAT TEM MUITO MUITO MUITO... ORGULHO DE VC!!! VC É UM GUERREIRO!!!!!!

Anônimo disse...

"os perseverantes ou não, sempre conseguem lutar,porque? são fortes de espirito porque tem fé em DEUS e DEUS será sempre mais fortes dos acham que são fortes" autor desconhecido.

"um membro não pode falar pelo
pensamento da maioria"

Anônimo disse...

o conhecimento na área de segurança,tem 03 pontos principais,o primeiro:o ponto de equilibrio da sua formação familiar(desde o anos e a sua maioridade);terceiro:a sua formação profissional no inicio da carreira;quarto:os anos de atividades naquela profissão,enfim,os outros cursos é na verdade diploma de acumulo de currículo e colocar distintivo na farda para mostrar superioridade,se caso não bater os três pontos é so questão de tempo a qualquer momento o profissional pode se dar mal,ex:o policial que morreu na ocorrência do shoping da bernado vieira.

Anônimo disse...

Parabéns Theófilo!!! Não deixe as linguas da inveja afetarem seu desenvolvimento como profissional e engrandecimento para nossa instituição. A Guarda Municipal precisa de mais exemplos como você!

AGT-LACERDA

Anônimo disse...

Ola 31, vc foi um ezemplo para a turma de operações rurais,2010 e saiba que só os perceverantes chegaram ao final, e vc foi um deles.
aqueles que criticam é porque não tem coragen de participar, e tentar chegar onde vc chegou,para Saber como é,so estando la para ver.
mais poucos tem corajem para tentar.
um grande abraço do seu amigo 29.
TURUNAAAAAAAAAAA.

Orlã Prraxedes disse...

Parabéns 02!

Que Deus seja em todos teus passos, nesta nova fase.

"Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.
Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração." (Salmos 37.3,4)

Abraço irmão!