quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Semdes mobiliza ação de ajuda humanitária em prol de vítimas das enchentes no RJ

Guarda Municipal vai atuar na triagem das doações e segurança da Central de armazenagem situada no Machadinho

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) através da Guarda Municipal, Defesa Civil e Cruz Vermelha inicia nesta quarta-feira (19) uma campanha de arrecadação de donativos destinados as vítimas das enchentes no Estado do Rio de Janeiro. A ação busca sensibilizar a sociedade civil a contribuir, amenizando assim, as conseqüências sofridas pela população afetada.

As doações vão ser recolhidas em 10 postos de entrega espalhados pela cidade, sendo a triagem do material realizada no ginásio Humberto Neri (Machadinho) por agentes da Guarda Municipal do Natal (GMN), Cruz Vermelha e do Plantão Social da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas). A Guarda Municipal vai ficar ainda responsável pela segurança do prédio de armazenagem dos donativos, com agentes e viatura em ponto base 24h.


De acordo com titula da Semdes, Carlos Paiva, a medida é emergencial e requer a colaboração de toda a sociedade. “Nós não podemos falhar com essas pessoas nesse momento difícil, precisamos fazer o que for possível para ajudar”, alegou o secretário.


O comandante geral da GMN, Edivan Bezerra Costa, informou que a necessidade maior é de alimentos não perecíveis, água mineral, leite em pó, fraldas e itens de higiene pessoal e de limpeza. “A campanha tem um propósito digno e salutar para a sociedade como um todo, e essa iniciativa conta plenamente com o apoio irrestrito de toda a Guarda Municipal”, comunicou o comandante.


O material arrecadado deve ser transportado para o Rio de Janeiro através de aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), para isso a Cruz Vermelha examina, junto a FAB, a disponibilidade de aeronaves para cumprir a missão.


Postos de Doação GMN/Defesa Civil/Cruz Vermelha:


Sede da Guarda Municipal do Natal (Av. Rui Barbosa, 345. Lagoa Nova);
Natal Shopping (estacionamento superior);
Praia Shopping (caixa de coleta no corredor principal);
Ministério Público do RN (R. Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 97. Candelária);
Promotoria de Justiça (Rua Floriano Peixoto, 550, Petrópolis);
Corpo de Bombeiros (Av. Alexandrino de Alencar, 959, com a Prudente de Moraes);
Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social - Semtas (Av. Bernardo Vieira, 2180, Dix-Sept Rosado);
Sede da Defesa Civil do Natal (Machadão);
Centro de Triagem de Doações – Machadinho – 24 horas.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: