sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

GMN realiza operação na zona Norte

Quatro viaturas e 15 guardas municipais participaram da operação noturna.

Material apreendido nas averiguações realizadas pelos agentes da GMN.

Dando sequencia à operação Cântico do Azulão a Guarda Municipal do Natal (GMN) realizou na noite desta quinta-feira (17) mais uma intervenção voltada para o patrulhamento intensivo das áreas públicas do município. Desta vez a ronda noturna foi voltada para bairros situados da zona Norte da capital e contou com a participação da coordenadoria de Defesa Civil, que realizou serviço de fiscalização dos vigias lotados em prédios públicos municipais.

A missão teve a frente o comandante geral da GMN, Edivan Bezerra Costa, e o titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Carlos Paiva, contado com apoio de quatro viaturas e 15 guardas municipais lotados no Grupamento de Ação Tática (GAT) e Ronda Ostensiva Municipal (Romu).

A atividade teve início às 22h e se estendeu pela madrugada, sendo deflagrada ainda na zona Leste com uma varredura completa no cemitério público do Alecrim. Na Praça Augusto Severo, na Ribeira, foram apreendidas “armas brancas”, além de pequena quantidade de cocaína e utensílios usados para o consumo de drogas. Comandante da GMN, Edivan Bezerra, e o coordenador Operacional da Romu, Carlos Cruz, comandaram a missão.

Toda a empreitada foi direcionada ao patrulhamento das instalações municipais de saúde e escolas localizadas em áreas de maior dificuldade de segurança na zona Norte. As unidades contempladas foram às situadas na Nordelândia, Parque dos Coqueiros, Gramoré, Boa Vista, Parque das Dunas, Novo Horizonte, Soledade, África, Redinha, e outras. As edificações tiveram sua área externa completamente patrulhada e pessoas em atitude suspeita foram averiguadas.

De acordo com o comandante da GMN, Edivan Bezerra Costa, o objetivo da missão é inibir e prevenir a depredação do bem público, o furto e o consumo de drogas nas adjacências desses equipamentos.

“Além do serviço de rotina, a Guarda Municipal planejou e se encontra executando esta missão, que intensifica, em um dia da semana, o trabalho de patrulhamento nas áreas de responsabilidade de atuação do município. Esta é a terceira semana da operação, que já traz resultados práticos na prevenção de atos de vandalismo”, assegurou.


O diretor da Defesa Civil Municipal responsável pela equipe de fiscalização dos vigias, Cel. Marcos Pinheiro, parabenizou os agentes da GMN ao final da intervenção, ressaltando o bom desempenho profissional de todos os guardas envolvidos na operação. “Quero dizer que a equipe de fiscalização trabalhou segura com a presença firme e capacitada da Guarda Municipal”, afirmou.

Nas semanas anteriores foram empreendidas rondas nas praças, paradas de ônibus, prédios públicos e cemitérios localizados nos bairros de Cidade Alta e Alecrim, dando maior atenção as praças Cívica, Padre João Maria, Gentil Ferreira, Sete de Setembro, Augusto Severo e André de Albuquerque, além da Parada de Ônibus Metropolitana, Prefeitura do Natal, Semdes, Segelm, Capitania das Artes, Teatro Sandoval Wanderley e camelódromos. Todo o material apreendido durante as missões ficou a cargo do coordenador Operacional da Romu, Carlos Cruz, que conduziu ao setor da Guarda Municipal responsável pela custódia do equipamento.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: