terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

GMN reforça segurança da CMN durante pronunciamento da prefeita Micarla de Sousa

Agentes da Guarda Municipal foram distribuídos em locais estratégicos


A Câmara Municipal do Natal recebeu reforço na segurança na manhã desta terça-feira (15). A contribuição foi enviada pela Guarda Municipal do Natal (GMN), que remeteu 15 agentes para apoiar a Guarda Legislativa durante o pronunciamento da prefeita Micarla de Sousa na mensagem anual do Executivo direcionada aos vereadores.

Os agentes do Grupamento de Ação Tática (GAT) e Ronda Ostensiva Municipal (Romu) foram distribuídos estrategicamente pelo coordenador Operacional da Romu, Carlos Cruz, que direcionou o GAT para a ala mais movimentada do prédio, e espalhou guarnições da Romu nas áreas laterais da edificação. A segurança no interior da Câmara ficou a cargo dos agentes da Guarda Municipal Legislativa.

Segundo o subcomandante de Segurança da GMN e responsável pela missão, Izaac José Duarte, a iniciativa foi tomada para conceder segurança à população que veio prestigiar a prestação de contas do Executivo, como também preservar o ambiente de qualquer ação danosa. “Tivemos informações de uma manifestação que poderia extrapolar os limites legais, então reforçamos a segurança para garantir a ordem e o direito constitucional do cidadão e não permitir qualquer ato que venha transgredir a legislação”, informou.

Mensagem

A prefeita do Natal, Micarla de Sousa, fez a leitura anual do executivo no plenário da casa onde estiveram presentes todos os vereadores de Natal e secretários municipais. Na mensagem a chefe do Executivo municipal apresentou aos parlamentares e à população natalenses, o balanço das ações e prestação de contas da Prefeitura dos últimos dois anos de sua gestão, e destacou as prioridades para 2011, com ênfase nas áreas de Mobilidade Urbana, Infraestrutura, Educação e Saúde.

Na ocasião, Micarla aproveitou para falar sobre as dificuldades financeiras enfrentadas pela Prefeitura durante a sua gestão. A chefe do executivo municipal destacou a falta de parcerias com o Governo do Estado e com o Governo Federal e lembrou as perdas dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do ICMS.

Apesar do cenário sombrio, ela ressaltou que parte destes cortes foram recompensados pela modernização da Tributação Municipal, que obteve incrementos da arrecadação própria do município. A Mensagem ainda destacou os demais investimentos que a Prefeitura fez e fará este ano nas áreas de Assistência Social, Limpeza Urbana, Turismo, Segurança e Defesa Social, Meio Ambiente e Serviços Urbanos.


Texto: Assecom GMN
Contato: assecomgmn@hotmail.com

Nenhum comentário: