segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Guardas municipais concluem capacitação no BOPE-RN

Integrantes do GAT-GMN que concluíram capacitação no BOPE.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) em parceria com a Polícia Militar do RN formou na manhã desta segunda-feira (28) três agentes da Guarda Municipal do Natal (GMN) no curso de Multiplicador em Táticas e Técnicas Policiais ministrado pelo Batalhão de Operações Especiais da PM. A solenidade de entrega d
os certificados aconteceu no comando do Bope, na zona Norte, e reuniu o titular da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair Rocha, o comandante geral da PM, cel. Francisco Canindé Araújo, e o comandante da GMN, Edivan Bezerra Costa, além dos representantes da polícia civil e forças armadas.

A capacitação abrangeu técnicas de abordagem, defesa pessoal, condicionamento físico, gerenciamento de crise, atendimento a ocorrências com explosivos, uso progressivo da força, direitos humanos, entre outras disciplinas. Foram 120 horas voltadas ao estudo teórico e prático dos procedimentos técnicos policiais, que seguem a cartilha da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

GM Loni Lacerda e o Chefe de Grupo de Ação Isaac Cruz Nacimento

No momento, 45 profissionais da área de segurança pública receberam os certificados de conclusão, sendo eles policiais civis e militares, guardas municipais e fuzileiros navais. As instruções foram ministradas por membros do Bope, como também por instrutores preparados pela Força Nacional.

De acordo com o comandante da GMN, Edivan Bezerra Costa, a qualificação traz para a corporação não só três novos agentes habilitados em ações táticas especiais, mas também homens capazes de repassar o conhecimento técnico para os grupamentos específicos da Guarda Municipal que lidam com esse tipo de serviço.

“Estamos trazendo para a Guarda Municipal qualificação e capacidade técnica para nossos agentes atuarem com maior eficiência e responsabilidade, levando para a sociedade a resposta necessária a sua inquietação”, garantiu.


Os guardas municipais certificados no curso de Multiplicador em Táticas e Técnicas Policiais do Bope-RN são integrantes do Grupamento de Ação Tática da GMN, entre eles a chefia do grupamento, CGA Isaac Cruz Nascimento, e os agentes Carlos Eduardo Guedes e Loni Lacerda.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: