terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Guardas municipais iniciam capacitação prática para atuar no Ciosp-RN

Central de videomonitoramento do Ciosp sob a atenção da GM Jussara

Agentes da Guarda Municipal do Natal (GMN) que se encontram participando da capacitação técnica para atuar no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública do RN (Ciosp), iniciaram nesta terça-feira (22) as atividades práticas supervisionadas. O treinamento acontece na unidade de comunicação integrada, situada no prédio do Comando Geral da Polícia Militar.

Os guardas municipais foram recebidos pelo Diretor do Ciosp, Maj. Carlos Cléber Caldas de Macedo, que apresentou à nova equipe todas as instalações da unidade de comunicação. Os setores mais focados foram as alas operacionais que a Guarda Municipal vai operar, sendo elas as ilhas de atendimento ao cidadão, despacho de ocorrências e sistema de vídeo monitoramento da capital.

Equipe de guardas municipais que vão operar no Ciosp sob o comando da CGA Graças Barros

De acordo com o que foi exposto pelo maj. Macedo, o ambiente se encontra todo planejado para acondicionar e dar operacionalidade aos guardas municipais que vão atuar no Ciosp. “As cabines de atendimento, sala de despacho de ocorrência e setor de supervisão para a Guarda Municipal iniciar o serviço já se encontra plenamente equipado”, garantiu.

Segundo o guarda municipal Antônio Manso, que vai operar no Ciosp, o treinamento vem sendo fornecido de forma didática e de fácil aplicação facilitando a familiarização dos agentes que vão atuar no sistema integrado. “Agora com a parte prática estaremos aptos a iniciar o serviço com eficiência”, informou.

Os 20 guardas municipais, que vão executar as atividades no Ciosp, já passaram por uma semana de treinamento teórico, agora devem passar por mais outra de capacitação prática supervisionada, para, ao término, iniciar a trabalho operacional pleno.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: