terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Subcomando de Instrução reinicia avaliação psicológica da corporação

Subcomandante de Instrução da GMN, Ariberto Araújo, coordena o processo de avaliação

O subcomando de Instrução e Material da Guarda Municipal do Natal (GMN) vai retomar na próxima segunda-feira (07) o processo de avaliação psicológica referente ao uso de arma de fogo dos agentes da GMN. A providência busca regularizar a instituição no tocante ao porte de arma do seu efetivo.

A psicóloga credenciada junto ao Departamento de Polícia Federal (DPF), Jordana Bulhões, pontuou as exigências necessárias para realização do teste, que requer do agente a não ingestão de bebida alcoólica nas 48h que antecedem a prova, estar bem alimentado e ter uma boa noite de sono, de formar a se apresentar para a avaliação bem fisicamente.

As turmas são compostas de 20 guardas, que devem ser submetidos a dois dias de teste consecutivos, sendo o primeiro voltado especificamente para a parte teórica do exame, e o segundo composto de entrevista individual.

O subcomandante de Instrução e Material da GMN, Ariberto Araújo, informou que do total de 530 guardas municipais da corporação apenas 108 faltam ser submetidos à avaliação psicológica. “Em três semanas poderemos finalizar a aplicação do teste em todo o efetivo e ficaremos apenas a espera dos laudos, que devem ser emitidos com urgência pela psicóloga responsável pelo processo”, informou.

Os guardas municipais selecionados para realização do psicoteste devem comparecer obrigatoriamente uniformizados na Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), situada na rua Quintino Bocaiuva, 13, Cidade Alta. O horário previsto para início do teste é 13:30h. Para acessar a lista dos relacionados a fazer o exame click: PSICOTESTE GMN.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: