sexta-feira, 18 de março de 2011

DOM sai com publicação de convênio

O Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira (18) vem com a publicação de convênio firmado entre a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) e a Polícia Militar do Rio Grande do Norte. O objeto do contrato é a prestação de serviço de ensino e instrução por parte da PM para agentes da Guarda Municipal do Natal (GMN) que devem passar por curso de aperfeiçoamento.

A capacitação é voltada para um efetivo de 536 guardas com um custo para os cofres do Executivo Municipal de R$ 101 mil. O curso conta com uma carga horária de 100 horas e busca a regularização do porte de arma institucional da GMN. As instruções abordam uma grade curricular composta por instruções teórica e prática, versando sobre as temáticas de Legislação Penal, Processual e Especial; Uso Progressivo da Força; Emprego de Armamento Letal e Não Letal; Tiro Prático Defensivo, Defesa Pessoal e Estatuto da GMN.

Segundo o comandante da GMN, Edivan Bezerra Costa, a intenção do comando é habilitar o mais rápido possível um pelotão para iniciar o trabalho armado, enquanto o restante da tropa segue a capacitação. “Temos 150 guardas que finalizaram toda a parte teórica da qualificação faltando apenas o treinamento de tiro defensivo e 50 agentes concluíram todo o processo restando agora à emissão dos certificados para dar entrada na regularização do porte de arma”, informou.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: