quinta-feira, 3 de março de 2011

Guarda Municipal vai realizar Operação Carnaval 2011

Secretário da Semdes, Carlos Paiva, e o comandante da GMN, Edivan Bezerra, planejaram a Operação.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) vai implantar uma ação sistêmica de segurança e prevenção durante o período do carnaval. A operação vai ser empregada pela Guarda Municipal do Natal (GMN) com a intensificação de rondas e patrulhamento em áreas públicas, objetivando reforçar a segurança nas unidades de saúde municipais e nos eventos sob a responsabilidade da Prefeitura.


A Operação Carnaval 2011 prever a partir desta sexta-feira (04) um aumento do efetivo diário de guardas municipais em cerca de 50%, sendo utilizados agentes de folga na realização de serviço extra. Além dos guardas fixos em postos operacionais, serão empregados 25 homens com apoio de seis viaturas utilizadas na realização de patrulhamento e apoio permanente, principalmente no período noturno compreendido entra às 19h e 07h de cada dia. As equipes da GMN acionadas serão provenientes do Grupamento de Ação Tática (GAT) e da Ronda Ostensiva Municipal (Romu).

Segundo o titular da Semdes, Carlos Paiva, a ação foi planejada buscando contribuir com a segurança de profissionais e usuários do serviço de saúde municipal, dar apoio as festividades organizadas pela Fundação Capitania das Artes (Funcarte), além de assegurar a preservação do patrimônio público.

“A prefeita Micarla de Sousa tem a preocupação de que o carnaval da capital seja o mais tranqüilo possível e a Guarda Municipal vem somar forças aos órgãos de segurança pública investidos nessa nobre missão”, informou o secretário.

O comandante da GMN, Edivan Bezerra Costa, comunicou que os agentes em serviço nos principais postos fixos de atuação da Guarda vão receber rádios comunicadores ligados 24h e em contato direto com as viaturas responsáveis pelas rondas de segurança. As unidades localizadas em zonas de maior risco devem receber maior atenção e reforço.

“Nossa missão é em prol do cidadão, mantendo o clima de ordem e tranqüilidade, trabalhando para assegurar a manutenção e a inviolabilidade do bem público”, definiu.

A Operação Carnaval 2011 vai ser deflagrada às 19h desta sexta-feira (04) e vai se estender até às 7h da quarta-feira (09). O comando da missão vai ficar a cargo do comandante Edivan Bezerra Costa e do subcomandante de Segurança Izaac José Duarte.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: