quarta-feira, 30 de março de 2011

Semdes realiza operação na avenida do Contorno

Cerca de 30 pessoas foram averiguadas na avenida do Contorno na zona Leste da capital.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) realizou na manhã desta quarta-feira (30) uma operação de desapropriação de área pública ocupada de forma irregular por moradores de rua e usuários de drogas. A missão aconteceu na Avenida Monsenhor Walfredo Gurgel (avenida do Contorno) vizinho ao Passo da Pátria e contou com a atuação integrada da Guarda Municipal, Polícia Militar, fiscais de trânsito e profissionais de assistência social.

Integração Guarda Municipal e Polícia Militar em prol da segurança pública da capital

Ao todo foram abordadas cerca de 30 pessoas, que passaram por revista pessoal. Toda a área foi vasculhada pelos agentes da Guarda Municipal do Natal (GMN) e Polícia Militar, sendo encontradas facas, equipamentos artesanais usados para consumo de drogas e diversas cartelas de comprimidos com data de validade vencida. A ação também se estendeu a Praça do Canal do Baldo, situada nas proximidades, onde outros 10 indivíduos foram enquadrados e revistados pelas guarnições.

Segundo o secretário da Semdes, Carlos Paiva, a operação foi motivada pelas denúncias de populares relatando o consumo de drogas frequente naquele setor, além de assaltos e ameaças a transeuntes. “Temos a missão de zelar pela segurança pública, então não podemos admitir o consumo de drogas em praça pública nem qualquer intimidação ou violação dos direitos do cidadão que passa nesta localidade”, enfatizou.

GMN Abordando homens na Praça do Canal do Baldo.

Todos os abordados foram detidos para averiguação e conduzidos nas viaturas da GMN e Polícia Milita a 1ª Delegacia de Polícia Civil, localizada na Cidade Alta. Os indivíduos tiveram seus antecedentes criminais analisados e só liberados após investigação completa. No momento, a equipe de assistência social conversou com as pessoas averiguadas, porém nenhum quis ser conduzido ao albergue da Prefeitura, já que afirmaram serem moradores de Nossa Senhora da Apresentação, Vale Dourado, Igapó e Passo da Pátria.

Detidos foram conduzidos a 1ª DP para averiguação de antecedentes criminais.

O comandante da GMN, Edivan Bezerra Costa, parabenizou o trabalho integrado das instituições públicas em prol da segurança efetiva da capital e enalteceu a parceria Guarda Municipal e Polícia Militar. “Quero agradecer e parabenizar cada guarda municipal e policial militar afirmando que o serviço em parceria mostra que segurança pública de qualidade se faz com integração, união e planejamento e isto resulta numa comunidade melhor para se viver”, exaltou.

A operação mobilizou cinco viaturas da GMN, três da Polícia Militar e quatro da fiscalização de trânsito. Após a remoção das pessoas, uma equipe da Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) iniciou uma limpeza completa em toda a área.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: