sexta-feira, 25 de março de 2011

Semente Cidadã: 2 anos de ações preventivas

Subcomandante de Segurança da GMN, Izaac Duarte, e equipe técnica da GMN responsável pelo Semente Cidadã.

O projeto social Semente Cidadã da Guarda Municipal do Natal (GMN) completa dois anos de trabalho voltado para a prevenção da violência entre jovens em situação de risco. A comemoração acontece neste sábado (26), às 16h, na Associação dos Policiais Inativos e Pensionistas do RN (Aspipern), situada na zona Norte da capital.

A festa deve contar com as presenças da prefeita Micarla de Sousa, do titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Carlos Paiva, do comandante da GMN, Edivan Bezerra Costa, além dos jovens e familiares atendidos pelo Programa.

Na programação consta uma amostra de vídeo
s e fotografias especificando as atividades desenvolvidas durante todo o ano, apresentações de dança, música e depoimentos por parte dos jovens atendidos pelo Projeto e um momento de confraternização reunindo as famílias assistidas, a Guarda Municipal e as autoridades presentes.

São cerca de 150 jovens atendidos pelo projeto Semente Cidadã da GMN.

O Projeto trata-se de uma ação comunitária apoiada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) e tem como agente propagador o corpo técnico da Guarda Municipal do Natal lotado na Base II de Soledade. O objetivo primordial do Plano é a promoção da paz social e integração comunitária, alcançadas através de práticas esportivas, culturais e educacionais.

Atualmente se encontram matriculadas em atividades lúdicas e psicosocias cerca de 150 crianças e jovens na faixa etária de 10 a 16 anos. Eles são instruídos pelos guardas municipais que realizam todas as terças-feiras e quintas-feiras nos turnos matutino e vespertino diversas atividades. A operação ainda conta com a participação de 70 adultos da comunidade, que são assistidos periodicamente com as aulas de alongamento e ginástica. A GMN disponibiliza para o Projeto apoio efetivo de 8 guardas municipais distribuídos nos setores de instrução, assistência social e administração.


Texto: Assecom GMN
Contato: assecomgmn@hotmail.com

Nenhum comentário: