sexta-feira, 15 de abril de 2011

GMN abre vagas para Seminário

O Subcomando de Instrução e Material da Guarda Municipal do Natal abriu cinco vagas destinadas as agentes do pelotão feminino para participação no I Seminário Tecendo a Rede de Atendimento as Mulheres em Situação de Risco, promovido pela Secretaria Nacional de Política para as Mulheres. O evento acontece no período de 26 a 29 de abril no Hotel Praia Mar, situado em Ponta Negra.

Participarão do encontro a coordenadora geral da Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República, Josemarrie Siqueira, a Secretária de Política para as Mulheres de Recife-PE, Rejane Pereira, a presidente da Organização Não Governamental SOS Corpo, Rivane Arantes, além de várias entidades representativas dos direitos das mulheres. Na programação constam palestras, debates, apresentações culturais, exposições e oficinas.

O subcomandante de Instrução e Material da GMN, Ariberto Araújo, informou que temas de suma importância aos operadores de segurança pública serão debatidos, a exemplo da aplicabilidade da Lei Maria da Penha e as diversas formas de atendimento e diagnósticos de violência contra a mulher. “Pretendemos enviar um núcleo de pessoal da GMN capaz de assimilar os novos parâmetros de combate a violência feminina e, principalmente, compor um pessoal qualificado na aplicação correta da Lei Maria da Penha”, concluiu.

Toda a programação vai ser desenvolvida durante quatro dias no horário de 8:30h às 16:30, com intervalos para coffee break e almoço que vão ser servidos aos participantes nas instalações do hotel. As inscrições podem ser feitas no subcomando de Instrução e Material da GMN até a próxima terça-feira (19). O telefone para mais informações é o (84) 8804-8589 ou 8866-5482. As agentes participantes do Seminário serão dispensadas de suas escalas de serviço.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: