terça-feira, 19 de abril de 2011

Prefeita Micarla de Sousa tem audiência com gestora do SENASP

Dando prosseguimento à agenda administrativa em Brasília/DF, a prefeita de Natal, Micarla de Sousa, participou de audiência com a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Filomena de Luca Miki, para apresentar a atual situação das atividades da Segurança Pública no município do Natal. A audiência aconteceu às 18h dessa segunda-feira (18), na Esplanada dos Ministérios.


Dentre as ações que estão sendo desenvolvidas na área de Defesa Social e Defesa Civil, está em fase de execução o projeto de reestruturação da Secretaria Municipal de Segurança Pública Defesa Social, que inclui o convênio de implementação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) com observatório de segurança por meio de videomonitoramento com 30 câmeras e o Grupo de Trabalho (GT) de Segurança Pública da Copa do Mundo da Fifa 2014. Está em execução ainda, a consolidação da implementação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública com fóruns regionais previstos para os meses de junho e julho.

Além disso, a Guarda Municipal do Natal está sendo reestruturada de acordo com a padronização nacional e foi fechado um convênio com a Polícia Federal relacionado ao porte de arma da Guarda Municipal e com a Polícia Militar envolvendo o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). Em relação à Copa do Mundo Fifa 2014, está sendo realizada uma parceria com a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed).


Durante a audiência com a secretária Regina Miki, Micarla de Sousa pediu a liberação de recursos para o GT Copa do Mundo de 2014 e a instalação de quatro bases comunitárias com Centro Integrado de Segurança Pública. A prefeita do Natal também solicitou a inclusão do território de paz em Natal com os projetos ‘Protejo’ e ‘Mulheres de Paz’ e a implantação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública, além dos equipamentos necessários para a estruturação da Guarda Municipal e a liberação imediata de 50 armas taser com seu devido treinamento para os guardas.




Texto: Secom PMN.

Nenhum comentário: