quarta-feira, 11 de maio de 2011

GAT-GMN finaliza treinamento operacional na Base II e Prefeitura

Técnica de imobilização com tonfa.

O Grupamento de Ação Tática da Guarda Municipal do Natal (GAT-GMN) finalizou no sábado (07) as oficinas de aperfeiçoamento operacional com os guardas municipais das escalas de serviço da Base II e da sede da Prefeitura do Natal. Os agentes tiveram instruções de imobilização e combate com uso de tonfa, abordagem a pessoas, revista pessoal e técnicas de saque e uso de arma de fogo.

Combate com uso de tonfa.

O projeto desenvolvido pelo comando do GAT-GMN é levar o núcleo de aperfeiçoamento operacional a todas as unidades de serviço da GMN. A iniciativa busca manter o operador de segurança pública da Guarda Municipal preparado para atuar nas diversas situações de crise apresentadas no seu posto de serviço, dando ênfase ao uso de imobilizações e ação tática utilizando o armamento menos que letal, no caso específico a tonfa.

Defesa com uso da tonfa

Segundo o chefe do GAT-GMN, Isaac Cruz Nascimento, todas as instruções estão sendo ministradas de forma prática e operacional, buscando empregar no agente a realidade das ocorrências vivenciadas, de forma que no momento de uma intervenção o guarda possa atuar com eficiência e competência, resolvendo a crise da melhor maneira possível. “Este trabalho de aperfeiçoamento e reciclagem operacional do efetivo é de suma importância para a segurança dos agentes e da sociedade a qual ele serve, pois, somente através do treinamento é que poderemos contar com uma ação bem sucedida”, sentenciou.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Um comentário:

Unknown disse...

A GMN está no caminho certo, o treinamento contínuo é a maior arma para o sucesso de um serviço de qualidade. Parabens para todos. Estou a disposição (voluntário) para contribuir com a continuidade desse projeto (qualificação). A. Silva.