quarta-feira, 25 de maio de 2011

GMN ministra instrução para a Guarda Municipal de Ceará-Mirim

Uso da tonfa por agentse em ataque e defesa.

O Grupamento de Ação Tática da Guarda Municipal do Natal (GAT-GMN) promoveu na última quinta-feira (19) um dia de aperfeiçoamento operacional em Aplicação Tática da Tonfa para agentes do pelotão Ronda Ostensiva da Guarda Municipal de Ceará-Mirim (Romu-GMCM). As instruções foram ministradas no Caic daquela cidade e contou com a participação dos 22 guardas municipais lotados na Romu.

O Secretário de Segurança Pública e Defesa Social de Ceará-Mirim, Luciano Moraes da Silva, recebeu a equipe de instrutores e monitores da GMN e elogiou o trabalho da corporação, agradecendo a parceria entre as instituições, o que vem consolidar a formação de uma segurança pública eficiente. “É uma satisfação poder contar com a Guarda Municipal do Natal que hoje se mostra como referência e espelho para outras guardas, principalmente a de Ceará Mirim”, enalteceu.

Subcomandante da GMCM, Jorge Nathan, comandante GAT-GMN, Isaac Nascimento, comandante da GMCM, José Lindomar.

As instruções iniciaram com uma abordagem teórica ministrada pelo chefe do GAT-GMN, Isaac Cruz Nascimento, que apresentou a equipe de instrução falando da aplicação das técnicas e objetivos do grupamento. “Nossa missão aqui é contribuir na formação e aperfeiçoamento do agente Guarda Municipal, sempre com a iniciativa de integrar e potencializar a ação operacional e técnica das corporações”, relatou.

O treinamento contou com um momento inicial de alongamento, aquecimento físico e prática operacional usando a tonfa. Foram fornecidas informações referentes à imobilização, defesa e ataque com uso sistemático do instrumento. Toda a doutrina foi ministrada buscando empregar no agente a realidade das ocorrências vivenciadas, de forma que no momento de uma intervenção o guarda possa atuar com eficiência e competência, resolvendo a crise da melhor maneira possível.

Instrução do GM Djailton Xavier (GAT-GMN) de imobilização usando a tonfa.

O comandante da Guarda Municipal de Ceará-Mirim (GMCM), José Lindomar, participou ativamente das instruções ao lado dos seus comandados. O treinamento também contou com a presença do subcomandante da GMCM, Jorge Nathan. A equipe de instrutores e monitores do GAT-GMN foi composta pelos agentes Djailton Xavier, Diomar Praxedes, Lony Lacerda e Eduardo Guedes.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: