quarta-feira, 15 de junho de 2011

ROMU-GMN prende acusado de estupro na zona Norte

Agentes da Guarda Municipal do Natal (GMN) lotados no grupamento Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) prenderam no último final de semana Marcos Alexandre Lúcio Lima, 30 anos, acusado de abusar sexualmente de sua própria filha de 10 anos de idade. A detenção aconteceu às 22h da sexta-feira (10) no bairro do Vale Dourado, zona Norte da capital.

A guarnição da GMN foi acionada por volta das 17h pelo Centro de Referência Especializada de Assistência Social da zona Norte (Creas), onde a equipe técnica de assistência social relatou se encontrar com a vítima e a mãe da mesma na unidade sede da instituição. Os profissionais informaram que o pai da menor, suspeito de violentar a mesma, se encontrava em sua residência, tendo em poder outro filho, este de três anos de idade. A equipe da GMN foi direcionada ao local, porém na primeira investida não encontrou o acusado nem a criança.

De acordo com o comandante da viatura ROMU-GMN, Júlio César, a vítima foi conduzida ao Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep), onde foi submetida a exame específico e constatada o abuso sexual. Já por volta das 22h o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) acionou, via rádio, a equipe de patrulhamento da GMN, informando que o acusado se encontrava em sua residência. “Saímos em diligência ao local, cercamos a habitação e com a autorização da proprietária da casa invadimos, prendemos o acusado em flagrante e entregamos em segurança a outra criança aos cuidados da mãe”, narrou.

Marcos Alexandre Lúcio Lima foi conduzido à delegacia de plantão da zona Norte onde foi efetivado o auto de prisão em flagrante delito. O acusado foi enquadro nos artigos 217º (estupro de vulnerável - 8 a 15 ano de pena) e 226º (pena aumentada pela metade por ser familiar).


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: