terça-feira, 20 de setembro de 2011

Agente da GMN conclui curso de Patrulhamento em Áreas de Alto Risco

Cerimônia de conclusão do curso aconteceu no Comando Geral da PM-RN

O comandante da Guarda Municipal do Natal (GMN), Edivan Bezerra Costa, participou nesta terça-feira (20), no Comando Geral da Polícia Militar do RN, da cerimônia de entrega dos certificados do Curso de Patrulhamento em Áreas de Alto Risco (CPAAR). No momento, o guarda municipal Erick Guerra recebeu das mãos do comandante Edivan Bezerra o certificado de conclusão na capacitação.


O curso foi ministrado pela Polícia Militar e contemplou além de policiais militares, agentes penitenciários e guardas municipais. A capacitação abordou procedimentos especiais e táticos voltados para atuação policial dentro de áreas de índices significativos de criminalidade, onde a ação policial necessita de uma conduta qualificada e hábil. Durante as instruções buscou-se formar agentes com alto grau de pronta resposta e fisicamente condicionados para a função a ser desempenhada no terreno de combate.


O guarda municipal Erick Guerra recebeu o certificado das mãos do comandante da GMN, Edivan Bezerra.


De acordo com o comandante da GMN, Edivan Bezerra, a participação de agentes da Guarda Municipal em cursos estratégicos traz para a corporação qualificação e a certeza de um melhor serviço a ser desempenhado em prol da prevenção e combate qualificado a violência no município. “Nosso comando preza pela capacitação do nosso contingente, pois dessa forma poderemos almejar uma corporação eficiente na condução das ocorrências diárias”, falou.


O agente Erick Guerra há três anos que foi integrado a GMN. Atuou no Grupamento de Ação Ambiental (GAAM) e agora faz parte do pelotão operacional da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU).


A solenidade de encerramento contou ainda com a presença do comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, Major Oíses Lago, do coordenador da capacitação, Capitão Tibério Trigueiro, e do representante da Diretoria de Ensino da PM, Capitão João Batista.



Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Imagens: PM-RN.


Nenhum comentário: