quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Patrulhamento apreende drogas e "maricas" próximo a escola municipal

Abordagem na área de lazer do bairro de Gramoré.

Equipe do Grupamento de Ação Tática da Guarda Mu
nicipal do Natal (GAT\GMN) apreendeu nessa segunda-feira (26) uma porção de maconha e vários cachimbos artesanais para uso de entorpecentes. O patrulhamento de rotina compreendeu perímetros escolares, áreas públicas de lazer e praças das regiões Norte e Leste da capital.

A quantidade de droga apreendida foi encontrada em poder de três adolescentes nas proximidades da Escola Municipal Erly Parente na comunidade de Pajuçara. Os jovens foram surpreendidos pela guarnição e passaram por revista pessoal, onde foi constatada a posse do entorpecente. Também durante a ação foi encontrado cachimbos utilizados para o consumo de crack com freqüentadores da área de lazer do bairro de Gramoré. Ao todo cerca de 30 pessoas foram abordadas durante a ronda preventiva.

Drogas e cachimbos para de uso de crack apreendidos.

Segundo o comandante do GAT/GMN, Isaac Cruz Nascimento, vários munícipes agradeceram pela presença dos agentes nessas áreas públicas, o que inibe a presença de usuários de drogas e conseqüentemente roubos e furtos na localidade. “A Guarda Municipal busca desempenhar com freqüência ações de patrulhamento preventivo em escolas e espaços públicos, procurando levar ao cidadão a segurança necessária”, garantiu.

Abordagem próximo a Escola Municipal Erly Parente, Igapó.

Operações de caráter preventivo vêm sendo realizadas cotidianamente pelas equipes operacionais da GMN. A ênfase das rondas é direcionada a escolas, praças, paradas de transporte urbano e adjacência a esses locais. “É visível o pedido da população por patrulhamento nesses lugares, que entendemos ser uma forma eficaz de policiamento direcionado a prevenção de delitos”, concluiu o comandante do GAT/GMN.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: