terça-feira, 18 de outubro de 2011

GMN prepara curso de Procedimentos Especiais

Capacitação busca treinamento prático.

O subcomando de Instrução e Material da Guarda Municipal do Natal vai promover um curso de Procedimentos Especiais direcionados aos agentes da GMN. O treinamento deve ser coordenado pelo chefe de grupo de ação (CGA) Isaac Cruz Nascimento, comandante do Grupamento de Ação Tática da corporação.


A capacitação contará com carga horária de 30h/aula e vai ser ministrada por instrutores da GMN com formação nível multiplicador em Táticas e Técnicas Policiais, todos graduados no Batalhão de Operações Especiais do RN. As disciplinas abordadas serão sobre as temáticas de Procedimentos Especiais no Serviço Operacional da GMN; Abordagem (princípios e fases); Tática de Patrulhamento Urbano; Equipe de Serviço; Contenção, Imobilização e Condução de Suspeitos; Uso Legal e Progressivo de Arma de Fogo; Técnicas e Tecnologias não Letais; e Legislação.

De acordo com o CGA/GMN Isaac Nascimento, o conteúdo vai ter um foco maior na prática e desempenho cotidiano das ações. “Nos procedimentos relacionaremos teoria e prática, como também leitura crítica e reflexiva, porém nosso treinamento busca a adequação da realidade enfrentada pelo guarda municipal na rua”, relatou.

Os agentes interessados devem efetivar sua pré-inscrição até o próximo dia 31/10 através do email isaaccruz15@hotmail.com ou pelo número do setor de instrução da GMN, (84) 8866-5482. Mais informações sobre a capacitação podem ser adquiridas no link: INSTRUÇÃO.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: