sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Força Nacional finaliza capacitação de Operador de Taser

Cerca de 280 guardas municipais passaram pela capacitação.

Militares da Força Nacional de Segurança Pública finalizaram no inicio da noite dessa quinta-feira (17) o Curso de Operador de Taser ministrado para os agentes da Guarda Municipal do Natal (GMN). Foram quatro dias de treinamento com um saldo de 280 guardas municipais capacitados.

As instruções abrangeram as especificidades da pistola taser de forma didática unindo teoria e prática. Os agentes tiveram oportunidade de conhecer Regras de Segurança, Conceitos Legais, Tecnologia, Características, Funcionamento, Manuseio, Aplicação e Auditoria do armamento. Também foram realizados vários disparos simulando situações de risco encontradas no cotidiano dos operadores de segurança pública.

O comandante da GMN, Edivan Bezerra Costa, participou da capacitação no último dia do treinamento e parabenizou a competência dos militares responsáveis pelas instruções. “Quero em nome da GMN agradecer o empenho e dedicação de todos que vem contribuir com uma instituição capacitada para melhor servir a sociedade”, declarou.

Ao final das instruções foi aplicada uma prova com 50 questões envolvendo todo o conteúdo abordado no treinamento. A avaliação vai ser responsável pela habilitação ou não dos guardas municipais participantes do treinamento. A nota mínima é 7,0 e os certificados de conclusão vão ser emitidas pelo Ministério da Justiça através da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). “Na próxima semana estaremos disponibilizando todas as notas dos agentes participantes da qualificação”, garantiu o subcomandante de Instrução da GMN, Ariberto Araújo.

Participaram também da capacitação guardas municipais de instituições convidadas pelas GMN a exemplo das GM’s de Ceará Mirim-RN, Jardim do Seridó-RN, Moreno-PE e outras.


Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: