sexta-feira, 4 de novembro de 2011

GAAM/GMN inicia ciclo de palestras em escolas

Comandante GAAM/GMN, CGA Alexandre Melo, Agente GMN, Cachina, e o coordenador de operações do GAAM/GMN, Elias Cordeiro, em palestra no CEI.

Agentes do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (GAAM/GMN) iniciaram nessa terça-feira (01), no Centro de Educação Integrada (CEI) de Mirassol, um ciclo de palestras sobre a temática do meio ambiente. O cronograma é voltado para alunos do 2º ao 5º ano do ensino fundamental.

Os temas abordados versaram sobre Zonas de Proteção Ambiental (ZPA’s); Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte e sua Importância; Fauna e Flora da Zona de Proteção Ambiental 01; e a Função do Agente Ambiental da Guarda Municipal do Natal. As palestras foram ministradas nos turnos da manhã e tarde.

Estudantes receberam informações sobre conscientização e preservação do meio ambiente.

Segundo o comandante do GAAM/GMN, CGA Alexandre Melo, a pedagogia aplicada nos encontros busca a formação de uma consciência ambiental nos alunos matriculados nos primeiros anos do ensino fundamental. “Nosso objetivo é conscientizar e incentivar a proteção da diversidade biológica das ZPAs, assegurando o uso sustentável dos recursos naturais do município de Natal”, declarou.

O coordenador de operações do GAAM/GMN, Elias Cordeiro, alertou para o perigo do uso indiscriminado dos recursos naturais. “Os recursos ambientais são finitos, limitados e necessita de uma formação e conscientização da sociedade para utilizá-los com justiça social”, disse.

Todas as temáticas foram apresentadas através de elementos teóricos e práticos, onde diversas dinâmicas foram realizadas socializando o conhecimento com os estudantes. As palestras devem ser direcionadas a outras unidades educacionais da capital. “O GAAM tem essa importante missão de trabalhar a formação de uma consciência ambiental”, concluiu a agente Cachina.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: