terça-feira, 1 de novembro de 2011

GMN preparada para a Operação Finados


O comando da Guarda Municipal do Natal (GMN) finalizou nessa segunda-feira (31) o Plano de Segurança e Operações Estratégicas para ser desenvolvido durante o feriado de Dia de Finados (02/11) na capital. A ação vai acontecer nos vários cemitérios da cidade, que devem receber centenas de visitantes durante todo o dia.

A operação especial deve ser deflagrada a partir das 7h e vai se estender até as 20h do feriado. Vão esta nas ruas 6 viaturas e 40 agentes atuando em patrulhamento ostensivo móvel e em pontos base. Vão ser atendidos todos os cemitérios públicos da capital, sendo fornecida maior atenção durante as celebrações religiosas programadas para acontecer nessas unidades.

De acordo com o subcomandante de Segurança da GMN, Izaac José Duarte, as equipes estarão todas mobilizadas, equipadas e capacitadas para atender a segurança dos visitantes. Os guardas municipais vão utilizar armamento letais e não-letal durante a missão.

“Nosso objetivo é manter os locais seguros para que o cidadão natalense possa visitar seus entes queridos em um ambiente de paz e traquilidade e para isso nossos agentes vão atuar ostensivamente durante todo o dia”, informou o subcomandante Duarte.

O coordenador de Operações da Ronda Ostensiva Municipal da GMN, Carlos Cruz, vai se manter a frente do patrulhamento motorizado e fixo. “A GMN vem cumprir, mais uma vez, com seu papel levando segurança ao cidadão”, concluiu.

O comando também solicitou a convocação de guardas municipais para serviço-extra. Esses agentes devem receber remuneração extra equivalente as horas trabalhadas durante a missão.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: