sábado, 5 de novembro de 2011

Relatório da Operação Saudade é divulgado

O secretário da Semdes, Carlos Paiva, no final da missão ao lado do comandante GMN, Edivan Bezerra, subcomandante de Segurança, Izaac José Duarte, a agentes do GAAM\GMN.


O subcomando de Segurança da Guarda Municipal do Natal (GMN) divulgou nessa sexta-feira (04) o relatório operacional da missão Saudade, empreendida na última quarta-feira (02), feriado do dia de finados. O documento aponta para uma ação ostensiva permanente em todos os cemitérios públicos da capital, resultando em um índice de ocorrência nulo.


Foram designados 70 guardas municipais e treze viaturas que se dividiram nas quatro regiões administrativas da cidade. Os agentes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e dos grupamentos de Ação Tática e Ação Ambiental atuaram em conjunto durante todo o dia. A estratégia utilizada foi composta por ponto base e patrulhamento ostensivo nas proximidades das unidades de visitação pública.


O subcomandante de Segurança da GMN, Izaac José Duarte, informou que a presença fixa e as rondas constantes da GMN inibiram a ação de vândalos, furtos e roubos dentro e nas proximidades dos cemitérios públicos. “Elaboramos um plano estratégico que deu resultado positivo, visto que nenhuma ocorrência foi notificada nos locais onde a GMN foi responsável pela segurança”, comemorou.


A ação contou ainda com a presença do titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Carlos Paiva, e com a participação efetiva do comandante da GMN, Edivan Bezerra Costa.



Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: